John Kennedy realmente precisava de novos ares para se reencontrar na carreira. Emprestado ao Pachuca, o Moleque de Xerém tem desfrutado de um início arrasador pelo futebol mexicano e, inclusive, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Pumas, no último domingo, 16, pela sétima rodada da Liga México.
Notícias mais lidas:
A boa atuação de JK no confronto terminou coroada com dois gols antes do intervalo, o primeiro aos 17 minutos e o outro aos 47′. Na etapa final, o ritmo imposto pelo Pachuca caiu, e o Pumas descontou já nos acréscimos da partida.
O triunfo levou o Pachuca de volta ao G4 – zona dos playoffs – da Liga México, com 13 pontos em sete partidas. Ou seja, em 21 disputados. O líder Leon soma 19, enquanto América e Tigres, segundo e terceiro colocados, respectivamente, contabilizam 16 cada.
Empréstimo de John Kennedy
A cria de Xerém transferiu-se ao futebol mexicano após altos e baixos pelo time profissional do Fluminense. Autor do gol do inédito título da Conmebol Libertadores 2023, o atacante virou quarta opção na reta final da temporada 2024 e não estava nos planos da equipe para o ano.
Fluminense e Pachuca firmaram um acordo pelo empréstimo no valor de R$ 3 milhões até o fim da temporada. O contrato disponibiliza opção de compra estipulada em 6 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões) por 70% dos direitos do jogador.
Camisa 10 do Pachuca, JK estreou no novo clube com uma bela assistência, um passe de primeira para o gol de Emilio Rodriguez, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos Laguna, pela segunda rodada da Liga México.
O atacante contabiliza cinco participações em gols em 429 minutos jogados pelo Pachuca até aqui. São quatro bolas na rede e uma assistência aos companheiros em sete partidas.