O Bahia encerrou sua preparação para encarar o The Strongest nesta terça-feira, 18, pelo compromisso mais importante da temporada até aqui: a estreia na pré-Libertadores. Sem novos desfalques divulgados e com os titulares descansados, a tendência é que o técnico Rogério Ceni mantenha a base do time principal e promova apenas mudanças pontuais na escalação para o duelo no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.
Notícias mais lidas:
Rogério Ceni comandou a última série de trabalhos táticos na Cidade Tricolor na manhã desta segunda-feira, 17, horas antes do embarque para Bolívia. Segundo o planejamento, a delegação passará a noite na cidade de Santa Cruz de La Sierra e só seguirá para capital boliviana, em La Paz, duas horas antes do jogo.
O jogo contra o The Strongest está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, 18, na altitude de 3.640 metros do Estádio Hernando Siles. Já o duelo de volta será disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova uma semana depois.
Provável escalação e desfalques
É sabido que Rogério Ceni contará com duas baixas para o confronto: o lateral-esquerdo Iago Borduchi, em transição física após se recuperar de lesão, e o recém-contratado Kayky, que passa por trabalho de recondicionamento. Em contrapartida, o clube não divulgou novos desfalques na lista de relacionados para competição continental.
Ceni poupou seus titulares na vitória sobre o Barcelona-BA pela oitava rodada do Campeonato Baiano, no último sábado, 15. Apesar disso, ainda há algumas dúvidas – especialmente defensivas – sobre a escalação que o técnico levará a campo. A maior incógnita está no gol, visto que Danilo Fernandes e Marcos Felipe têm se revezado na posição até este momento e embarcaram para Bolívia na última quinta-feira, 13, em razão da preparação para altitude.
O técnico ainda pode repetir o sistema com três zagueiros, com Ramos Mingo formando trio com Kanu e Gabriel Xavier, ou promover o retorno de Luciano Juba à zaga.
A provável escalação titular tem: Danilo Fernandes [Marcos Felipe]; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba [Gabriel Xavier]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga [Acevedo] e Lucho Rodríguez.
De olho no adversário, o The Strongest não disputa uma partida oficial desde 20 de dezembro, mas chega completamente repaginado. Isso porque além de contar com nove reforços, a equipe ainda anunciou a contratação do técnico Antônio Carlos Zago e vem de pré-temporada desde o dia 10 de janeiro.