O atacante de 19 anos chegou na noite de sábado, após a suspensão de sua transferência para o Fenerbahçe, devido a um problema no joelho detectado nos exames médicos.
Notícias mais lidas:
O jovem atleta irá se apresentar novamente ao Vasco, que deve realizar uma nova avaliação antes de liberá-lo para treinos e partidas. Inicialmente, o departamento médico do clube é contra a realização de cirurgia.
GB apresenta um comprometimento parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito, uma condição que o Vasco vem acompanhando desde que ele sofreu uma contusão enquanto jogava pela seleção brasileira sub-20 em outubro do ano passado.
Como se trata de uma situação não aguda e GB nunca relatou dor ou desconforto, os médicos do Vasco optaram por não realizar a cirurgia. O clube acredita que não é sensato operar o jogador considerando o baixo risco de uma lesão que pode nem ocorrer.
Na temporada corrente, GB participou de duas partidas do Vasco no Campeonato Carioca (contra Bangu e Nova Iguaçu) e não fez nenhum gol até então.
Vasco faz proposta por meio-campista
O Vasco apresentou uma proposta ao Casa Pia com o objetivo de contratar Nuno Moreira, um meia-atacante português de 25 anos. A proposta se refere à aquisição definitiva dos direitos econômicos do atleta.
Com Marcelo Sant’Ana, o executivo de futebol do Vasco, na Europa, aguarda uma resposta do clube português. Nuno Moreira é o terceiro nome que a diretoria do Vasco procura para fortalecer o setor ofensivo, depois de Benjamim Garré e Loide Augusto.
Carlos Berbert, jornalista, foi o primeiro a divulgar informações sobre a negociação. Nuno Moreira, que foi revelado no Sporting, está atualmente na sua segunda temporada no Casa Pia. Em 38 partidas com a camisa do clube, marcou 11 gols e deu seis assistências. Na temporada corrente, foram marcados nove gols, incluindo um hat-trick na vitória por 5 a 0 sobre o Amora FC, em outubro do ano passado, na Taça de Portugal. O jogador também jogou no Vizela em Portugal.