A declaração de Hansi Flick direcionada à Jude Bellingham

Jude Bellingham comemora após marcar gol pelo Real Madrid (Foto: Getty Images)

“Desrespeitoso”, diz treinador catalão

No último final de semana, o Real Madrid empatou com o Osasuna por 1 a 1, e uma atitude de Jude Bellingham ficou marcada. O meio-campista foi expulso após xingar o árbitro. O técnico do Barcelona, Hansi Flick, comentou sobre a situação e reprovou a atitude de Bellingham.

“Quando você me diz isso (uma ofensa como a de Bellingham), acho que não é legal. É desrespeitoso. Mas eu não tenho que decidir sobre essas situações. Minha opinião sobre isso, e é o que eu digo aos meus jogadores o tempo todo, é por que você desperdiçaria sua energia discutindo com um árbitro e questionando uma decisão?”, questionou o treinador do Barcelona.

Na ocasião, o Real Madrid vencia o jogo por 1 a 0 quando Jude foi expulso. De acordo com a súmula do árbitro, o camisa 5 merengue foi expulso após xingar o árbitro o mandando “se f…”.

“Para mim, temos uma pessoa em campo com direito a fazer isso (questionar a arbitragem), e é o capitão. Temos que aceitar isso. Sou um grande fã de handebol e assisto muito ao esporte. E no handebol, quando o árbitro apita, o time atacante simplesmente deixa a bola no chão e todos começam a correr para trás para defender sem reclamar. Acho que todos nós poderíamos aprender muito com esse esporte”, disse Flick.

Em defesa, Jude Bellingham afirmou que não proferiu essas palavras ao árbitro da partida e tentou explicar o acontecimento que causou sua expulsão.

“Se vocês analisarem o vídeo podem ver que não é a mesma coisa que diz o registro, espero que a Federação leve isso em consideração. Não insultei ninguém, está claramente visto no vídeo, nem digo isso diretamente para o árbitro, digo para mim mesmo que foi uma falta de compreensão, um erro claro do árbitro”, comentou Bellingham.