A declaração de Jorge Jesus direcionada a Neymar

Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

“Acompanho os jogos do Neymar”, disse Jesus

O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, voltou a comentar sobre Neymar, com quem trabalhou no futebol saudita. Apesar da polêmica que se estruturou entre os dois nos últimos dias, o treinador português disse que está feliz por Neymar e que acompanha os jogos dele.

“Acompanho os jogos do Neymar. Tenho falado sempre com ele depois dos jogos, estou feliz que ele esteja recuperando aquilo que era como jogador e também por estar no país dele, com as pessoas que gostam dele, então estou feliz por isso”, disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva.

Após grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por pouco mais de um ano, Neymar optou por retornar ao Santos, seu clube do coração, com objetivo de viver mais tranquilo, voltar a sorrir e ser feliz jogando futebol, estando rodeado de pessoas que o amam.

Neymar pai, o jogador e o estafe, se reuniram com o Al-Hilal e depois de um grande período de negociações, as partes chegaram a um acordo pela rescisão contratual. Neymar já havia acertado verbalmente com o Peixe e foi questão de dias para ser anunciado oficialmente e assinar contrato.

Porém, antes de rescindir com o time saudita, o técnico Jorge Jesus deu uma declaração que não pegou bem para Neymar. O português havia dito que o atacante não estava bem fisicamente e que não conseguia acompanhar o grupo. Após sua reestreia com a camisa santista, Neymar respondeu Jesus.

No último domingo (16), o Santos bateu o Água Santa na Vila Belmiro pelo placar de 3 a 1 e Neymar marcou seu primeiro gol em seu retorno, de pênalti, após linda jogada que ele mesmo fez. O camisa 10 santista ainda deu uma assistência para Guilherme, que marcou o terceiro do Peixe na partida.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (19) contra o Noroeste pela 11° rodada do Campeonato Paulista de 2025. A bola rola às 19h15 (horário de Brasília) na Vila Belmiro.