Gabriel Pec não é alvo do Palmeiras para a temporada. Apesar das informações ventiladas na imprensa de que o clube tentaria repatriar-lo, o atacante não está nos planos da comissão técnica ou da diretoria para reforçar o Alviverde.
Notícias mais lidas:
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma fonte ligada à presidente Leila Pereira garantiu que não existe negociação pelo jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
“Consultei uma fonte super importante, bem próxima à presidente Leila Pereira, que assegura que Gabriel Pec não faz parte dos planos. Não existe negociação com esse jogador”, disse.
Na última segunda-feira (17/2), o jornalista Ekrem Konur apontou que o Palmeiras estaria interessado no jogador e que estaria disposto a pagar cerca de 20 milhões de euros, aproximadamente 118,9 milhões de reais, cifras maiores do que as pagas para adquirir os direitos econômicos de Paulinho.
O atacante de 24 anos foi um dos principais destaques da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos. Com 21 gols e 19 assistências em 41 partidas, foi crucial para a conquista do campeonato nacional e por isso tem tido o destino ligado a clubes europeus.
No início da última temporada, o Vasco da Gama o negociou com o clube estadunidense por 10 milhões de dólares, cerca de 48,9 milhões de reais na cotação da época.
Após a boa campanha, foi ventilada a possibilidade dele deixar o norte do continente americano para jogar na Premier League. Alguns dos interessados seriam Arsenal e Liverpool, da Inglaterra.
O Palmeiras continua em busca de opções para o setor ofensivo mesmo de ter gastado cerca de 200 milhões de reais para contratar Paulinho e Facundo Torres. Ainda segundo Nicola, embora não exista o interesse em Pec, o clube segue tentando contato com o Barcelona para poder contar com Vitor Roque nesta temporada.