A declaração de Lugano sobre a convocação de Neymar

Lugano com a camisa do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Convocação de Neymar divide opiniões entre ex-jogadores

O futuro de Neymar na seleção brasileira foi tema de debate no Resenha da Rodada desta segunda-feira. O camisa 10 marcou seu primeiro gol desde o retorno ao Santos e deu assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, pelo Paulistão. Com a primeira convocação de Dorival Júnior se aproximando, os comentaristas da ESPN divergiram sobre a presença do atacante na lista.

Para Lugano, ex-zagueiro da seleção uruguaia, chamar Neymar agora seria precipitado. Ele destacou o longo período de inatividade do jogador e acredita que sua volta deve acontecer apenas quando estiver em melhores condições físicas.

“Acho que neste momento é forçar muito a barra. Que ele vá visitar a concentração, conversar com os meninos. Mas agora é forçar a barra, são só quatro jogos em um ano e meio”, afirmou. “O dia que ele voltar para a seleção tem que estar, não no auge, mas pelo menos bem fisicamente. Até por ele, porque são jogos duros, fortes. O brasileiro quer ver o Neymar de sempre, não um jogador que está se recuperando.”

Luís Fabiano, ex-atacante da seleção brasileira, tem opinião diferente. Para ele, Neymar ainda é decisivo e merece ser chamado.

“A não ser que o Neymar não queira, que alguém ligue para ele e pergunte. Mas, sinceramente, pela importância que ele tem para a seleção, do jeito que está jogando agora, eu levaria. O Neymar faz diferença. Acho que, em termos de motivação pessoal, isso também é importante”, defendeu.

Fábio Santos, ex-lateral, ressaltou que a presença de Neymar no grupo pode ser positiva, mas ponderou que outros jogadores vivem melhor momento.

“Eu acho que vale a pena essa avaliação. É importante ter a presença do Neymar, como estamos falando dele no Santos, o mesmo vale para a seleção. Mas os jogadores da frente estão jogando melhor e em ligas mais competitivas”, analisou.

Fábio Luciano fez uma reflexão sobre a possibilidade de Neymar ocupar a vaga de outro atleta em melhor fase.

“Dá para olhar para os dois lados. Seria importante o Neymar ir para a seleção. A gente vê a idolatria que os jogadores da seleção têm por ele, acho que seria bacana para o grupo. Mas tem a questão física e técnica. Vai levar o Neymar só para fazer parte do grupo e deixar alguém que mereça, que está em alta rotação?”, questionou.

A primeira convocação de Dorival Júnior ainda não tem data oficial, mas deve ocorrer nas próximas semanas. O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias em março.