O futuro de Gerson está em foco no Flamengo. Fica ou sai? O Rubro-Negro cogita ceder ao interesse do Zenit pelo atleta? E a renovação? Dúvidas que só o diretor de futebol do clube, José Boto, pode sanar. E assim o fez. O dirigente português deu um panorama completo sobre a situação do capitão da Gávea.
Notícias mais lidas:
José Boto revelou que o Flamengo agiu em concordância com o staff de Gerson ao recusar mais de uma oferta pelo atleta nesta janela. O entendimento entre as partes é que ainda não é o momento de vendê-lo, especialmente pela iminência do Super Mundial de Clubes – entre junho e julho.
“É verdade que chegaram propostas pelo Gerson, que recusamos pois achamos que não era o momento de vender. Tive uma reunião com o pai dele e o importante é que no momento estamos focados e no mesmo caminho, para o que interessa ao Flamengo e ao Gerson.”, respondeu Boto em entrevista exclusiva à ESPN.
Rusgas com Marcão
A reunião entre Boto e Marcão também serviu para resolver parte dos incomodos entre as partes. O empresário entende que o momento do filho no clube justifica uma valorização salarial, enquanto o Flamengo discordou da abordagem do agente para tratar do assunto. Para quem não se lembra, o pai do camisa 8 fez cobranças de forma pública durante participação em um podcast.

A principio, as partes entraram em um consenso para intensificar as tratativas visando uma extensão contratual a partir do Mundial de Clubes. Gerson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mas é o atleta com um dos menores salários de seu setor de campo.
Proposta do Zenit
Acontece que as partes também se reuniram com Alexander Medvedev, CEO do Zenit, na última segunda-feira, 17. O encontro voltou a sacudir o assunto e causar incômodo no staff do meia. Isso porque os russos aumentaram a oferta inicial, que era de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões), para 20 milhões de euros fixos mais 9 milhões em metas, ou seja, 29 milhões de euros (R$ 173 milhões no total) para contar com o jogador.
Informações do ‘ge’ indicam que os cariocas vão recusar a oferta bem como fizeram com a primeira, de 18 milhões de euros. Em contrapartida, pessoas próximas do jogador estão insatisfeitas com a ‘pouca valorização’ que o jogador tem recebido mesmo diante da forte investida dos russos. Isso porque a cúpula não tem feito esforço para mantê-lo e isso tem causado questionamentos quanto à imprescindibilidade do atleta ao clube.