O Corinthians entrou em consenso com o Ceará pelo empréstimo de Pedro Raul até o fim da temporada, mas ainda lida com um imbróglio significativo para o acordo: o convencimento ao jogador. Isso porque o atacante tem priorizado a busca por espaço no elenco de Ramón Díaz à saída nesta janela.
Notícias mais lidas:
Pedro Raul não se animou com a primeira investida do Vozão, há algumas semanas, e reiterou à cúpula corintiana seu desejo de permanecer no clube. Contudo, de acordo com o site ‘Futebol Cearense’, as conversas foram retomadas nesta terça-feira, 18, e as diretorias trabalham juntas no convencimento ao atacante.
A crença pela redenção do atacante não parece ser recíproca por parte do Corinthians, que, ao menos por ora, não o considera para temporada. Não à toa, Pedro Raul sequer foi relacionado para estreia corintiana na Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, 19.

Pedro Raul no Corinthians
O Timão buscou Pedro Raul no México e investiu 4,5 milhões para tirá-lo do Toluca, em fevereiro de 2024. Acontece que a passagem pelo Corinthians seguiu até este momento o mesmo roteiro aquém de seu último desafio no Brasil, pelo Vasco da Gama, em 2023.
Pedro Raul marcou apenas três gols em 32 partidas pelo Corinthians na temporada passada, além de uma assistência aos companheiros. Estreou neste ano dando sinais de que o futuro seria promissor e foi responsável pelo tento da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no dia 16 de janeiro.
A promessa não se cumpriu novamente, e Pedro Raul passou em branco em todos os outros cinco compromissos que foi utilizado por Ramón. O atacante, então, acabou ‘escanteado’ e só foi aproveitado em seis das 11 partidas do Corinthians no ano.
Próximo compromisso
Conforme mencionado, o atacante sequer entrou para lista de relacionados para o confronto mais importante da temporada até aqui. O Corinthians encara o Universidad Central, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, 18, pela ida da pré-Libertadores, no Estádio Olímpico de Caracas.