Atlético-MG tem retorno de jogador importante

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O Atlético-MG tem um retorno importante para a semifinal do Campeonato Mineiro. Alisson retorna ao clube depois de ser campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira e pode reforçar a equipe contra o Tombense, no fim de semana.

Depois de mais de um mês defendendo a Seleção Brasileira pelo torneio Sul-Americano Sub-20, Alisson retornará ao Atlético-MG nesta terça-feira (18/2). O atacante de 19 anos se sagrou campeão continental depois da vitória sobre o Chile por 3 a 0 e a derrota da Argentina para o Paraguai por 3 a 2.

O Brasil começou a competição em baixa, depois de sofrer uma acachapante goleada de 6 a 0 logo na estreia contra o hermanos. Mas se recuperou na fase de grupos, avançou para o hexagonal final e venceu a competição pela 13ª vez na história.

Alisson participou de 8 jogos, marcou um gol durante a campanha, saindo do banco de reservas na maioria das vezes. A única vez que balançou as redes foi na vitória sobre o Paraguai por 3 a 1. Ele foi acionado pelo técnico Ramon Menezes faltando 26 minutos para acabar a etapa complementar e deixou o dele, contribuindo para o Escrete Canarinho se solidificar na primeira posição.

Apesar de chegar imediatamente para se reapresentar ao Atlético-MG, ele ainda não será integrado ao elenco. Isso porque a delegação alvinegra viajou para enfrentar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil.

A programação é que Cuca e os comandados dele retornem a Belo Horizonte na quinta-feira (20/2), para iniciar a preparação do segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Alisson estará à disposição do treinador e pode ser relacionado para a partida.

No primeiro confronto, o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk, e pode perder por até um gol de diferença que irá às finais. O embate decisivo foi marcado para o próximo sábado (22/2), às 19 horas, na Arena do Jacaré.