Campeonato Paulista tem primeiro mata-mata definido

Logo do Campeonato Paulista de Futebol (Foto: Reprodução)

O Campeonato Paulista tem o primeiro confronto do mata-mata definido. Ambos os times classificados do Grupo C para a próxima fase já foram conhecidos. A vitória do Novorizontino sobre o Mirassol, o colocou cara a cara com o São Paulo nas quartas de final do torneio.

Na última segunda-feira (17/2), o Aurinegro recebeu o Leão pela 11ª rodada do Paulistão, no Jorjão, e venceu por 2 a 1, de virada. Iury Castilho abriu o placar para os visitantes, mas Waguininho e Pablo Dyego viraram o confronto na segunda etapa.

Com o resultado o time de Novo Horizonte chegou aos 15 pontos na tabela de pontuação e não pode mais ser alcançado nem por Noroeste, tampouco pelo Água Santa. Independentemente de como as rodadas finais se desenrolem, não mudará o embate das quartas de final do Grupo C. 

O Tigre até pode ultrapassar o São Paulo na tabela e garantir o segundo jogo do mata-mata em casa, mas precisará contar com dois tropeços do adversário. No próximo domingo (23/2), o Novorizontino enfrentará o Botafogo, de Ribeirão Preto, às 18h30, no estádio Santa Cruz.

Por sua vez, o Tricolor vem de um empate em 0 a 0 no Choque-Rei, contra o Palmeiras, no último fim de semana. O técnico Luis Zubeldía tem alternado bastante as alterações, visando a melhor preparação física dos atletas, dando rodagem a todo o elenco.

Apesar desse planejamento, a equipe já estava garantida nas quartas de final antes mesmo de enfrentar o Alviverde. Agora, terá dois jogos pela frente. O primeiro é contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (19/2), às 19h30, no Morumbis.

Na última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista, visitará o São Bernardo. Líder do Grupo do Palmeiras, o time do ABC Paulista tem 22 pontos e pode chegar para a disputa já classificado para a fase seguinte. As equipes se enfrentam no domingo, às 18h30, no Primeiro de Maio.