Comissão técnica da Seleção toma atitude direcionada a Neymar

Neymar no Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanha treino do Santos para monitorar Neymar

A comissão técnica da Seleção Brasileira esteve no CT Rei Pelé nesta terça-feira (18) para observar Neymar de perto. O preparador físico Celso Rezende e o fisiologista Guilherme Passos acompanharam o treino do Santos e conversaram com profissionais do clube para coletar informações sobre a evolução física do camisa 10. O monitoramento faz parte do planejamento da Seleção para futuras convocações.

Os membros da comissão técnica trocaram informações com o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini, que trabalham com Neymar desde sua primeira passagem pelo Santos. Segundo Celso Rezende, o objetivo é entender como o jogador tem se readaptado ao futebol brasileiro. “É uma aproximação maior do Neymar, que a gente está acompanhando desde a sua volta, para conseguir dados importantes. A intenção é utilizar muito disso que está dando certo na volta dele”, afirmou.

Além da presença dos profissionais no treino, Dorival Júnior acompanhará de perto o jogo entre Santos e Noroeste nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico da Seleção já enviou o auxiliar Lucas Silvestre para observar Neymar em uma partida anterior e tem viagens programadas para a Europa nos próximos dias para monitorar outros jogadores.

A possibilidade de convocação de Neymar para os jogos da Seleção Brasileira em março também está em pauta. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20 e a Argentina no dia 25, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A presença do atacante do Santos na lista de convocados dependerá da análise da comissão técnica sobre sua condição física e ritmo de jogo.

Celso Rezende destacou a importância da felicidade do jogador para seu desempenho. “Ele voltou para a casa dele, está feliz, e isso não tem preço. Estamos analisando esse recomeço, o que está sendo feito com ele e o que pode ser aproveitado na Seleção Brasileira”, disse o preparador físico.

Sobre o desempenho técnico de Neymar, Celso foi direto. “Na parte técnica e tática do Neymar, não há discussão. Ele é acima da curva, um craque. Dorival vai assistir ao jogo não só por ele, mas também para observar o Santos”, concluiu.