Cruzeiro: a declaração de Kaiki sobre a disputa por posição com Marlon

Kaiki pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

“Todo mundo trabalha para sair jogando”, diz lateral

O lateral-esquerdo Kaiki, de 21 anos de idade, vem sendo o titular da equipe no início desta temporada. Até aqui ele atuou em seis dos sete jogos do Cruzeiro em 2025. Marlon, antes titular absoluto, atuou apenas na estreia de Leonardo Jardim, na qual o treinador mandou uma equipe reserva a campo.

Apesar de estar com muita frequência entre os 11 iniciais no começo da temporada, Kaiki não se considera titular absoluto da posição. O jovem jogador comentou sobre a briga pela posição de titular no time e disse “todo mundo trabalha para sair jogando”.

“Ninguém se considera titular. Todo mundo trabalha para sair jogando, e quem estiver melhor começa (o jogo). Quem for jogar fará o melhor para dar alegrias à torcida e ser campeão”, iniciou.

Marlon está no Cruzeiro desde março de 2023 e vinha sendo o titular absoluto da posição. Após o encerramento da temporada 2024, o jogador chegou a atrair interesse de alguns clubes como São Paulo e Grêmio, mas nada de oficial aconteceu. Marlon possui vínculo com a Raposa até dezembro de 2026.

Kaiki é formado nas categorias de base do Cruzeiro e subiu para o elenco principal também em 2023. Como Marlon vivia boa fase, Kaiki não tinha tanto espaço no setor, algo que pode estar mudando, ao menos neste começo de ano. Em julho do ano passado, Kaiki ampliou seu vínculo com a Raposa, que agora irá até dezembro de 2027.

Kaiki também aproveitou para fazer uma análise sobre seu desempenho até aqui e disse que vem atuando bem, mas que ainda pode e tem coisas a melhorar.

“Estou indo bem, tenho muito o que melhorar, não vou mentir. Trabalhar muito durante essa semana cheia, minimizar os erros para ser mais assertivo e ir bem nas partidas”, analisou.

A Copa do Brasil tem início nesta semana. Porém, o Cruzeiro irá entrar apenas na terceira fase da competição e assim terá uma semana inteira de preparação para o próximo compromisso. Kaiki comentou sobre esse período e disse que será muito importante para a evolução da equipe.

“Dá para evoluir todas as partes, ninguém é perfeito. Acho que esta semana será importante para trabalhar e apurar o que temos de bom. Primeira semana que vamos ter para trabalhar. Se Deus quiser, vamos sair classificados”, finalizou Kaiki.