Faltam quatro meses para a disputa do Super Mundial de Clubes, mas os jogadores já estão com altas expectativas acerca do torneio. Em uma conversa com o canal da Fifa, o ex-atleta do Vasco, Yan Sasse, que hoje defende o Espérance de Tunis, demonstrou confiança na equipe. Elesm integram o Grupo D, juntamente com Flamengo, Chelsea e León-MEX.
Notícias mais lidas:
Durante a apresentação do troféu do Mundial, Yan foi questionado sobre as possibilidades de a Tunísia avançar para a etapa eliminatória. O Espérance precisa terminar em primeiro ou segundo lugar no seu grupo para alcançar tal objetivo, e o brasileiro mostrou otimismo.
“No futebol tudo é possível. A gente pode classificar sim, fazer bons jogos. Vamos enfrentar o Flamengo com todas as nossas forças e vamos dar o nosso melhor. Quem sabe a gente pode classificar para a próxima fase.”
Para o atleta, afastado do futebol brasileiro desde 2022, quando deixou o América-MG, a emoção de jogar contra um time de sua terra natal na competição é recompensadora.
“É um sentimento muito especial poder jogar contra uma equipe do Brasil no Mundial de Clubes, onde o povo brasileiro vai estar assistindo. É muito gratificante para mim poder estar representando a Tunísia jogando contra um time brasileiro ,avalia Yan”
Laurențiu Reghecampf, técnico do clube, prevê que o confronto entre as duas equipes não será simples, porém destaca a determinação de seus jogadores em vencer.
“Não vai ser fácil, vai ser um jogo bem difícil. O Flamengo é um grande time, com um grande elenco, e terá muita torcida também. Nós também teremos apoiadores, muita gente está indo da Tunísia para essa competição. No final, o que importa é dentro de campo. Os jogadores vão fazer a diferença, são eles que estão lutando nessa competição, e acho que isso vai ser uma vantagem nossa. Eles querem fazer algo especial.”
Veja os grupos do Mundial de Clubes 2025
- Grupo A: Palmeiras, Porto (POR), Al-Ahly(EGI) e Inter Miami (EUA)
- Grupo B: Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP), Botafogo e Seattle Sounders(EUA)
- Grupo C: Bayern de Munique (ALE), Auckland City (NZL), Boca Juniors (ARG) e Benfica (POR)
- Grupo D: Flamengo, Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX)
- Grupo E: River Plate (ARG), Urawa Red Diamonds (JAP), Monterrey (MEX) e Inter de Milão (ITA)
- Grupo F: Fluminense, Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS)
- Grupo G: Manchester City (ING), Wydad Casablanca (MAR), Al Ain (EAU) e Juventus (ITA)
- Grupo H: Real Madrid (ESP), Al Hilal (SAU), Pachuca (MEX) e RB Salzburg (AUT)