O Flamengo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, mas ainda briga pela primeira posição da tabela. Para decidir se avançará de fase como líder ou vice-líder, o Rubro-Negro depende do resultado do jogo contra o Maricá, que será disputado no próximo sábado (22), ou da partida do Volta Redonda, realizada no mesmo dia.
Notícias mais lidas:
Ambos os times estão empatados em pontos, com 20. Mas, o Flamengo leva a melhor nos critérios desempate pelo saldo de gols. Dessa forma, caso vença, se classifica em primeiro. Se tropeçar, depende do resultado do Volta Redonda para saber em que posição ficará: primeiro ou segundo.
O Flamengo possui 20 pontos, fruto de seis vitórias, dois empates e duas derrotas em dez partidas. Foram anotados 20 gols e apenas cinco sofridos.
Por outro lado, o Voltaço tem os mesmos 20 pontos, com uma campanha similar. Contudo, possui apenas três gols de saldo, em comparação com os 15 do Mengão. Assim, uma vitória do Rubro-Negro é suficiente para garantir o título. Se ocorrer um empate, a equipe de Filipe Luís terá que torcer para que o Boavista não vença.
Já pensando no duelo contra o Maricá e pensando no título do Campeonato o técnico Filipe Luís volta a ter a disposição o volante Gerson e o zagueiro Cleiton que ficaram de fora do último =confronto, agora resta a saber depois do treino de hoje como será a provável escalação do Flamengo diante do adversário.
Além dos reforços o Filipe Luís também perdeu um jogador importante por lesão trata-se do Michael, o atacante teve lesão detectada e vai ficar fora dos próximos compromissos do Flamengo.
No clássico contra o Vasco, no último sábado (15), ocorreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que foi identificada em exames realizados na segunda-feira (17). Filipe Luís agora precisa aguardar seu retorno e, inclusive, seu prazo de retorno foi divulgado.
Embora a lesão tenha sido identificada, o período real de recuperação do atleta é bastante breve, conforme relatado pelo jornalista Venê Casagrande. Ele ficará afastado das lutas pelo menos por 15 dias. Inclusive, a lesão é parecida com a de Alex Sandro, que também está afastado devido a uma lesão na coxa.