Flamengo e Marcão, pai e empresário de Gerson, estão em conformidade quanto ao futuro do camisa 8 no Rio de Janeiro. Evidentemente que a nova oferta do Zenit, superior a 25 milhões de euros, tem pesado na balança, mas a tendência é que o elo firmado na reunião entre o diretor José Boto e o staff do capitão prevaleça neste primeiro momento.
Notícias mais lidas:
O encontro entre Boto e Marcão ocorreu por iniciativa do diretor de futebol rubro-negro, na segunda-feira, 17, dia de folga do elenco. Na reunião, as partes trataram dos principais assuntos relacionados ao jogador: o momento no clube, valorização salarial junto à extensão contratual e a oferta do Zenit, da Rússia. Houve um entendimento mútuo sobre os pontos em questão, e o saldo final foi positivo.
Na visão do dirigente português, a parte mais relevante do encontro foi o ponto de harmonia no foco ao Flamengo. Isso porque, de acordo com Venê Casagrande, Marcão entendeu que a prioridade agora é prosseguir com o bom rendimento visando, especialmente, a disputa do Super Mundial de Clubes – entre junho e julho.
A harmonia entre as partes rompeu o mal-entendido que ficou a partir das reclamações públicas de Marcão pela desvalorização salarial do filho. Seguindo a informação, o assunto sobre a renovação do meia será retomado depois do Mundial de Clubes, visto que o vínculo atual do atleta tem vigência até dezembro de 2027.
Proposta do Zenit
Nesse ínterim, o CEO do Zenit, Alexander Medvedev, trouxe uma nova proposta à mesa do Flamengo pelo capitão. Os russos subiram consideravelmente a oferta inicial de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões), recusada pelos cariocas, para 29 milhões de euros (R$ 173 milhões) totais – 20 milhões de euros fixos mais 9 milhões de euros em metas.
A determinação do Zenit trouxe uma nova insatisfação ao staff do jogador. De acordo com o ‘ge’, pessoas próximas a Gerson estão incomodadas com a ‘falta de movimentação’, leia-se de ofertas por valorização salarial, mesmo em meio ao risco de perdê-lo para outro clube. O entendimento é que a diretoria rubro-negra não o avalia com a mesma imprescindibilidade de Filipe Luís.
É importante destacar que a janela de transferências da Rússia se encerra em nesta quinta-feira, dia 20. Ou seja, os russos estão com as horas contadas para tentar selar a contratação. Da parte que cabe ao Flamengo, a tendência é que a oferta seja novamente recusada.