Para prevenir o desgaste dos atletas, o treinador Filipe Luís faz um revezamento no grupo do Flamengo. No entanto, a equipe enfrenta dificuldades devido a lesões e dores musculares no começo da atual temporada.
Notícias mais lidas:
O atacante Juninho, do Flamengo, com um inchaço no músculo posterior da coxa direita, pode ser uma baixa para Filipe Luís no jogo contra o Maricá, marcado para este sábado (22). O atleta sofreu uma lesão durante uma disputa de bola com o defensor do Botafogo, Barboza, durante o clássico que o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0.
Devido à lesão, Juninho já não jogou contra o Vasco no último sábado (15), quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, também no Maracanã. O incidente com o atacante não é sério, contudo, o Flamengo toma precauções devido ao controle de carga implementado pelo treinador Filipe Luís.

Em caso de ausência de Juninho na partida contra o Maricá, o Flamengo dispõe das seguintes opções no elenco para o ataque Bruno Henrique, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Michael, Wallace Yan e Shola.
Flamengo segue a preparação para o duelo:
E a preparação para o confronto inicia-se oficialmente nesta terça-feira, uma vez que o grupo teve dois dias de descanso no domingo e na segunda. Conforme a agenda da semana, a primeira sessão de treinamentos do Rubro-Negro foi às 9h30 (horário de Brasília). Nos três dias subsequentes, o horário se repete.
O Flamengo já está garantido nas semifinais do Carioca, independentemente de terminar em primeiro ou segundo lugar. Agora, o time possui 20 pontos, fruto de seis vitórias, dois empates e duas derrotas em dez partidas. Foram anotados 20 gols e apenas cinco foram sofridos pelo time reserva que iniciou a competição.
O Maricá, adversário do Flamengo, também possui possibilidades de classificação, porém a situação se tornou bastante complicada. O adversário, além de derrotar o Rubro-Negro por uma ampla margem de gols, teria que torcer por uma complexa combinação de resultados que envolvesse Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Botafogo, Fluminense, Vasco e Madureira.
No próximo sábado, no Maracanã, Flamengo e Maricá se enfrentam pela 11 e última rodada da Taça Guanabara. A bola começa a ser jogada às 16h30 (horário de Brasília).