Flamengo: Zenit sobe proposta para contratar Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Zenit está mesmo determinado a contar com Gerson em seu plantel e se recusa a ouvir ‘não’ como resposta. Isso porque os russos fizeram nova investida consideravelmente superior à primeira em reunião com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, na última segunda-feira, 17. Marcão, pai e empresário do capitão rubro-negro, também participou da videoconferência com o representante europeu.

José Boto e Marcão estiveram presencialmente no CT Ninho do Urubu, enquanto Alexander Medvedev, CEO do Zenit, participou do encontro de forma online. Na reunião, que ocorreu a três dias do fechamento da janela na Rússia, o dirigente russo aumentou a proposta fixa em 2 milhões de euros e acresceu mais 9 milhões de euros em metas. Ou seja, a oferta deixou de ser de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) para 29 milhões de euros no total (R$ 173 milhões) – 20 milhões de euros fixos + 9 milhões de euros estipulados em contrato.

Distinto ao que ocorreu na oferta inicial, a cúpula rubro-negra não respondeu prontamente à segunda investida dos russos. Contudo, segundo o ‘ge’, há um consenso interno para que haja uma nova recusa na negociação. Isso porque o clube avalia Gerson como um dos pilares da equipe de Filipe Luís e mira especialmente na disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho.

Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Reunião com pai de Gerson

A investida dos russos aconteceu praticamente em paralelo à reunião de José Boto com Marcão, após as rusgas pelas declarações públicas do empresário – exigindo valorização salarial ao capitão da Gávea. Apesar da interpretação nociva à atitude do pai do jogador, o diretor de futebol conseguiu se entender sem mais delongas com o agente.

José Boto e Marcão trataram diretamente os assuntos em foco do momento: a grande fase do jogador, seu peso no elenco, a proposta do Zenit e o posicionamento público do empresário. O encontro terminou com saldo positivo e, segundo Venê Casagrande, as partes chegaram a um acordo para intensificar o processo de renovação a partir da disputa do Mundial.

Contudo, ainda há insatisfação por parte do staff de Gerson – especialmente após a nova investida do Zenit. Isso porque os representantes se incomodaram com a postura do Flamengo diante do interesse dos russos, visto que não houve qualquer oferta para um reajuste salarial mesmo em meio à possibilidade de uma transferência imediata.

O staff alega, ainda, que o clube havia sinalizado para o reajuste salarial ainda na pré-temporada nos Estados Unidos – o que ainda não ocorreu. A postura da diretoria abriu margem para dubiedade de interpretação, e pessoas próximas ao capitão acreditam que a cúpula não tem analisado o jogador com a mesma primordialidade que Filipe Luís.