O Fluminense tem mais dois reforços para apresentar para a torcida. Na última segunda-feira (17/2) Otávio e Everaldo desembarcaram no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar em definitivo com o Tricolor das Laranjeiras.
Notícias mais lidas:
A negociação entre o time carioca e o meio-campista já era pública há algum tempo e foi praticamente selada no último sábado (15/2). Após a vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Tombense, Cuca falou sobre a saída de Otávio e disse que era um negócio importante para o jogador, devido a alta idade e o tempo de contrato oferecido.
Otávio foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense e com o destaque no time profissional, despertou interesse do Bordeaux, da França. Ele atuou na Europa por quatro temporadas até ser repatriado pelo Atlético-MG em 2022. Apesar de ser uma peça importante durante esse período, começou a figurar mais vezes no banco de reservas e tinha o vínculo com o Galo se encerrando junto de 2025.
Assim, os quatro anos de contrato, até o fim de 2028, para um jogador de 30 anos de idade e com a possibilidade de renovar por mais um, caso metas sejam batidas, se mostrou um grande negócio.
Já para contar com Everaldo, o Fluminense terá que pagar uma compensação financeira ao Bahia. Para adquirir os direitos econômicos do centroavante, terá que pagar 700 mil euros, cerca de 4,2 milhões de reais, ao Esquadrão de Aço.
No entanto, o negócio também contará com o perdão por parte do Tricolor das Laranjeiras, o valor que os baianos devem pela venda de Biel. O clube carioca tem direito a 500 mil euros, cerca de 3 milhões de reais, e assim precisará desembolsar apenas 1,2 milhão de reais, parcelado entre 2025 e 2026.
O atacante de 33 anos foi titular do Bahia ao longo dos dois últimos anos, mas com o crescimento de produção de Lucho Rodríguez e a contratação de Willian José, as chances dele diminuíram drasticamente.