O Grêmio encaminhou a saída de mais um jogador nesta janela de transferências. O clube entrou em acordo com o Novorizontino para liberar Mayk por empréstimo. Os paulistas tentam alinhar os termos do contrato com o lateral-esquerdo para enfim anunciá-lo como mais um reforço para a temporada.
Notícias mais lidas:
O Imortal segue trabalhando nos bastidores para identificar quem pode ser uma adição importante para o elenco comandado por Gustavo Quinteros e aqueles que não terão tanto espaço com o técnico argentino.
Um dos setores que sofreu completa reformulação para esta temporada é a lateral-esquerda. O clube já havia entrado em um entendimento pela não renovação de Reinaldo. O defensor de 35 anos não chegou a um acordo com os gremistas e acabou rumando para o Mirassol, que estreia na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
Com a saída dele, o Tricolor mapeou o mercado em busca de nomes que pudessem brigar pela vaga de titular e encontrou dois atletas. Lucas Esteves foi contratado junto ao Vitória e Luan Cândido se desvinculou do Red Bull Bragantino.
Assim, a concorrência para o setor impossibilitaria Mayk de atuar com mais frequência. Até porque a comissão técnica subiu o jovem Pedro Gabriel, destaque do sub-20 da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, para ser um dos suplentes da posição.
Com as novidades e a pouca utilização de Mayk, o Grêmio procurava alternativas para arranjar espaço na folha salarial e um destino para o lateral-esquerdo. Os gaúchos já alinharam os termos da negociação com o Novorizontino e deram sinal verde para que os paulistas negociem diretamente com o jogador.
Contratado para ser opção de Reinaldo, na última temporada, Mayk chegou do Guarani, de Campinas, mas conviveu com uma série de lesões. Ele atuou em apenas 14 partidas em 2024.
No time de Novo Horizonte, pode ter a chance de atuar mais e galgar uma vaga entre os titulares na busca pelo acesso à elite do futebol brasileira, com a disputa da Série B do Brasileirão em voga.