Lucas Lima sofreu uma lesão na coxa e vai desfalcar o Sport nas próximas partidas. A previsão inicial é que o meio-campista fique de fora dos dois jogos dessa semana, contra Moto Club e Petrolina.
Notícias mais lidas:
No último sábado (15/2), na partida que culminou com derrota por 2 a 1 para o Náutico, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, Lucas Lima sentiu um problema na coxa e precisou sair de campo. Ainda aos 14 minutos da primeira etapa, o meia desfalcou o Leão e deve ser ausência por mais tempo.
Após a realização de exames, foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa de grau 1. A previsão é que ele precise de uma semana para se recuperar do problema e assim vai ficar de fora do jogo contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste, e também do último jogo da fase de grupos do estadual.
Lucas Lima tem sido crucial para a equipe comandada por Pepa desde a Série B do ano passado, sendo decisivo para o acesso à elite do futebol brasileiro. Foi dele um dos gols que derrotou o Santos por 2 a 1, na Ilha, para garantir uma vaga no Brasileirão.
O departamento médico tem expectativa de que o atleta esteja recuperado e apto para jogar já contra o Operário, de Várzea Grande, do Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (25/2), na Arena Pantanal, às 21h30.
O Rubro Negro precisa vencer para avançar a fase seguinte do mata-mata, já que o regulamento deste ano está um pouco diferente. Ao contrário do que acontecia em outras edições, o time melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se classifica mais só com um empate. É preciso vencer a disputa, independentemente de ser visitante ou não.
Caso nenhum dos times saia vitorioso no tempo regulamentar, a decisão vai para as cobranças de penalidades máximas para definir o classificado.