Muita grana! Atualização sobre a saída de Matheus Pereira do Cruzeiro para a Europa

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O Zenit formalizou uma proposta de quase R$ 120 milhões para tirar Matheus Pereira do Cruzeiro nesta janela. Com desejo acentuado de retornar ao futebol europeu, o meia avalia a oferta junto ao staff antes do ‘sinal verde’ para os russos avançarem na negociação com a Raposa.

A proposta dos russos gira em torno de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 118 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do meia. O Zenit, porém, tem pressa em selar o acordo, visto que a janela de transferências no país se encerra nesta quinta-feira, dia 20. Por isso, tenta pressioná-lo por uma resposta já nas próximas horas.

Há um consenso que, neste momento, o negocio só depende do ‘ok’ de Matheus para avançar. Detentor de 50% dos direitos do meia, o Cruzeiro inclusive considera a possibilidade de saída e intensificará as conversas com os russos a fim de chegar a um acordo o mais breve possível.

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Expectativa pelo desfecho

O Cruzeiro sabe do desejo do jogador em transferir-se ao futebol europeu, mas aguarda o desfecho da reunião com seu staff, visto que o mesmo já recusou outras ofertas do Velho Continente anteriormente. De acordo com ‘ge’, a expectativa é que haja uma definição sobre o caso ainda nesta terça-feira, 18, justamente devido aos prazos da janela.

“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, disse Matheus Pereira após ser vaiado no clássico contra o Atlético-MG.

Matheus Pereira no Cruzeiro

O meia fechou a temporada passada em alta e abriu 2025 em baixa. A moral com a torcida, tida até recentemente como irretocável, já não se sustenta como antes e o desempenho em campo tampouco recorda os tempos áureos. Apesar disso, Matheus participou de sete das oito partidas do clube pelo Campeonato Mineiro, além dos dois amistosos pela FC Series, na pré-temporada nos EUA.

Em 2024, o camisa 10 esteve presente em 59 dos 64 jogos do calendário celeste e contribuiu com 11 gols, além de fornecer outras 15 assistências aos companheiros. A realidade nesta temporada frustrou as expectativas, e o meia ainda não balançou as redes com a camisa celeste.