Neymar impediu chegada de reforço ao Botafogo

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

O Santos deu um chapéu no Botafogo ao contratar Benjamin Rollheiser, com ajuda de Neymar. O atacante tinha uma proposta do Glorioso em mãos, mas preferiu o projeto santista e atuar ao lado do camisa 10.

Na última  segunda-feira (17/2), o argentino de 24 anos foi apresentado como novo reforço do Peixe para a temporada. Durante a apresentação, o jogador enumerou os motivos pelos quais decidiu defender a equipe paulista. 

“Foi uma negociação complicada até o último dia. Tomamos uma decisão conjunta com empresário e família. As ligações do (técnico) Pedro Caixinha e do (CEO) Pedro Martins foram importantes para que eu tomasse a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer conquistar coisas importantes”, disse.

Mas primordialmente, um contato direto com o, agora, companheiro Neymar fez a diferença. Rollheiser revelou sentir orgulho de ter sido procurado pelo craque santista e afirmou ter sido um fator determinante para se decidir.

“Tive a oportunidade de falar com o Neymar, que é um pilar para o Santos e o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante”, continuou o atacante.

Benjamín Rollheiser não parou por aí e rasgou mais elogios a Neymar. O atacante disse que a experiência no futebol brasileiro agregará muita experiência a ele.

“Todos sabem a classe que tem o Neymar, a importância que tem a nível mundial. Ter ele como companheiro é uma aprendizagem constante. Vamos aprender muito com ele, ele está sempre disposto a ajudar os companheiros, Isso é uma das coisas mais valorosas sobre ele, a humildade que ele tem. Seguir o meu caminho e, hoje, ao lado dele, que é um ídolo do futebol mundial”, finalizou.

Rollheiser foi formado nas categorias de base do River Plate, mas foi no Estudiantes que ganhou destaque na Argentina. Com a conquista da copa nacional e dos 13 gols marcados em 83 jogos, chamou atenção do Benfica que o contratou por 9,5 milhões de euros, em 2024.