Pedido especial! Veja o que Casemiro pediu à Florentino Pérez

Casemiro durante jogo entre Manchester United e Arsenal, pela Premier League EFE/EPA/PETER POWELL

Volante brasileiro pediu contratação bombástica de jogador

Além de jogador, Casemiro pode ser agente também. Apesar dessa brincadeira, o volante foi quase uma espécie de empresário em uma negociação. Antes de deixar o Real Madrid, o brasileiro pediu para Florentino Pérez, a contratação de Kylian Mbappé.

Ao receber o pedido, o presidente aceitou, porém, a dupla não jogou junto no clube merengue, já que houve uma ‘novela’ pelo negócio de Kylian e Casemiro deixou o Real antes, partindo para o Manchester United. O brasileiro disse que Mbappé “é imparável”.

“Mbappé é um jogador imparável. Meu primeiro encontro com ele foi na Champions League, em Paris, no Parc des Princes. Ele fez tudo conosco. Perdemos por 1 a 0 com um gol dele, mas foi uma loucura. Ele é o tipo de jogador de futebol que ficará marcado na história do futebol. Não podemos pedir para ele sempre tirar nota 9. Mas ele nunca fica abaixo de 7,5 ou 8”, disse Casemiro em entrevista ao “Marca”.

Casemiro e Mbappé se enfrentaram quatro vezes. Em 2018, o Real Madrid eliminou o PSG nas oitavas de final, com o francês não marcando em nenhum dos dois jogos. No ano seguinte, Mbappé balançou as redes em um empate por 2 a 2 na fase de grupos. Em 2022, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 do Paris nas oitavas, mas o Real avançou na partida de volta.

“Depois falei com o presidente e disse a ele: “Assine com ele. É impossível parar.” Ele é um daqueles jogadores que quando você o enfrenta não sabe como pará-lo. Ele ainda não subiu ao pódio, mas chegará lá”.

Após grande novela que durou anos, Kylian Mbappé não renovou seu contrato com o Paris Saint Germain e chegou ao Real Madrid de forma gratuita em julho do ano passado. Casemiro disse que Kylian é muito humilde e que ele pode marcar uma era no clube espanhol.

“Mbappé pode marcar uma era no Madrid. Além disso, o menino tem uma humildade que deve ser apreciada. Ele está jogando em uma posição que não é dele. Ele está indo bem porque ele é muito bom. Mas à esquerda está o Vini. Não é fácil tirá-lo de lá. Isto é futebol. Não é a posição dele e sem ser um 9 ele está indo bem. Créditos ao Ancelotti, que o convenceu a se apresentar lá. Ele sabe que Kylian também pode ser um ótimo centroavante”, finalizou Casemiro.