Treinador reclamou bastante do VAR
Recentemente, o Real Madrid enviou uma carta formal reclamando dos árbitros nos jogos da LaLiga. O técnico Carlo Ancelotti “acompanhou o bonde” e também desceu críticas à arbitragem, especialmente ao VAR, implementado de forma oficial em 2018.
Notícias mais lidas:
Faltando um dia para o confronto contra o Manchester City pelos playoffs da Liga dos Campeões, o técnico Carlo Ancelotti disse que o Real Madrid vem sendo bastante prejudicado por decisões erradas dos árbitros e afirmou que o VAR “tirou a responsabilidade do árbitro”.
“Acho que o VAR tirou muita responsabilidade do árbitro… e, quando isso acontece, um sistema um tanto perigoso entra em jogo. O VAR chegou para remover erros óbvios e não para intervenções que são relacionadas ao futebol. Muitas vezes ele julga com uma imagem, removendo tudo o que é natural no futebol”, iniciou.
Nesta temporada, o VAR completa nove anos na LaLiga. A crítica do treinador está relacionada aos três últimos jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol contra Espanyol, Atlético de Madrid e Osasuna, todos acompanhados de diversas reclamações da equipe de Ancelotti, que questiona pênaltis não assinalados e punições consideradas injustas.
“Vou dizer o que vejo, que nos últimos jogos eles cometeram alguns erros bem claros. Não estamos contentes com o que aconteceu contra o Osasuna, o Atlético… três jogos em que fomos prejudicados e não entendo”, disse o treinador.
A mais recente polêmica aconteceu no último sábado (15). O Real vencia o Osasuna pelo placar de 1 a 0, quando o meia inglês Jude Bellingham foi expulso. Na súmula, o árbitro relatou que o meio-campista o xingou, mandando “se f….”. Jude negou que tenha sido direcionado para o árbitro.
Para Carlo Ancelotti, os jogos na Liga dos Campeões são mais tranquilos em relação aos árbitros. Para ele, o VAR se manifesta pouco nas partidas e assim ele prefere as escolhas feitas pela Uefa.
“As estatísticas falam por si. Em competições do continente, há menos controvérsia e menos intervenções, é feito quando necessário. Na Champions League, só apitam os melhores árbitros de cada país e a qualidade é muito alta”, finalizou Carlo Ancelotti.