O Real Madrid colocou Camavinga na lista de jogadores negociáveis e não descarta uma venda ainda nesta janela de transferências. Diante de um histórico recente de lesões e uma temporada abaixo das expectativas, o clube espanhol pode liberá-lo para um gigante do futebol inglês.
Notícias mais lidas:
De acordo com o portal Fichajes, da Espanha, o Real Madrid estaria disposto a negociar o meia de 22 anos de idade caso surja uma oferta tentadora. Antes, ele era tratado como inegociável, mas as coisas mudaram no decorrer dessa temporada.
Ainda segundo o informativo, em novembro do ano passado, o Manchester United avançou na tentativa de contratar o jogador. Embora ele tenha ficado feliz com o interesse, preferiu seguir no time merengue. Já os madridistas não tiveram interesse em vendê-lo.
Porém, com a baixa de rendimento desde então e um recente histórico de lesão, que o tirou de alguns jogos, fez com que a diretoria merengue mudasse de opinião. Assim, os Diabos Vermelhos vão se aproveitar da deixa e farão mais uma proposta para contar com o atleta.
Um dos chamarizes é a possibilidade dele ser titular absoluto na Premier League, enquanto que na La Liga, existe uma forte concorrência no setor. Mas apesar de tudo isso, o Real Madrid não vai liberá-lo de graça. Será preciso investir um bom montante para contratá-lo.
Camavinga tem contrato com o clube até 2029 e possui o passe fixado em 80 milhões de euros, cerca de 478,4 milhões de reais na cotação atual. O francês é considerado um dos atletas mais promissores da geração e os espanhóis só aceitam vendê-lo se a proposta se aproximar disso.
Nesta temporada, ele fez 20 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Ele chegou ao clube em 2021/2022 em um negócio que girou em torno dos 31 milhões de euros junto ao Rennes, da França, por quem fez a formação nas categorias de base e atuou por duas temporadas e meia pelos profissionais.