Santos: atualização sobre Deivid Washington

Deivid Washington (Foto: Divulgação/Chelsea)

O Santos está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Deivid Washington é esperado no litoral paulista para realizar os exames médicos, assinar contrato e ser, enfim, apresentado. O atacante de 19 anos será emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, até o final da temporada.

O efeito Neymar tem sido positivo para o Peixe de várias maneiras. Uma delas é a visibilidade e a atração na qual o clube se transformou. O fato do camisa 10 ter retornado ao clube de coração foi um dos principais motivadores para Deivid Washington querer jogar pela equipe.

Segundo apuração dos jornalistas Felipe Silva e André Hernan, do Uol, os Blues queriam emprestá-lo para algum time europeu. Mas, a vontade do atacante de 19 anos de jogar com Neymar o fez convencer os ingleses a aceitar o negócio.

Os clubes já trocam documentos e ele é esperado na Vila Belmiro para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim de 2025.

Deivid Washington também foi formado nas categorias de base do Santos e é um dos “Meninos da Vila”. Por ter crescido no clube a história do camisa 10 ser tão presente e grandiosa, devem tê-lo motivado ainda mais. 

Em 2023, ele se desvinculou do Alvinegro e acertou com o Chelsea. Lá na Inglaterra, atuou pelo sub-21 e foi utilizado em apenas três jogos como profissional.

Ele chega ao Santos motivado, depois de se sagrar campeão continental com a Seleção Brasileira, no último domingo (16/2). O Escrete Canarinho, comandado por Ramon Menezes, terminou na primeira posição do hexagonal final, ao bater o Chile por 3 a 0, e conquistou o 13ª título do torneio Sul-Americano Sub-20.

Na competição, Deivid Washington marcou 3 gols em 7 jogos. Ele acumulou 341 minutos, foi titular 3 vezes e uma das vezes que balançou as redes foi justamente contra os chilenos na última rodada.