Santos: Marcelo Teixeira toma atitude importante nos bastidores

Marcelo Teixeira- Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Presidente santista define situação de Pedro Caixinha

Com show de Neymar, o Santos bateu o Água Santa por 3 a 1 na Vila Belmiro, no último domingo (16) e assim diminuiu a pressão que vivia. O triunfo coloca o Peixe na liderança do Grupo B com 11 pontos, mas ainda sem a classificação garantida.

Antes do confronto, o Santos estava bastante pressionado, especialmente o técnico Pedro Caixinha. Isso resultou na presença de alguns membros da Sangue Jovem no CT Rei Pelé, que tentaram invadir o treino da equipe. Alguns rojões foram atirados em direção ao campo, mas nada aconteceu.

De acordo com informações do jornalista André Hernan, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não pensa em trocar o comando técnico da equipe neste momento e passa confiança à Pedro Caixinha.

“Caixinha vai ter Deivid Washington, Benjamín Rollheiser está se preparando para ficar pronto. Então, o Santos está ficando enjoado. E outra informação: torcida foi lá protestar, mas não passa na cabeça de Marcelo Teixeira trocar treinador agora”, afirmou André Hernan no canal de Primeira, do Uol.

Pedro Caixinha chegou para comandar o Santos nesta temporada após demissão de Fábio Carille no final do ano passado. O português assinou um vínculo válido até o fim de 2026 com o Peixe. A diretoria santista possui confiança em Caixinha e vem trabalhando duro para conseguir reforçar o elenco.

Na tarde desta terça-feira (18), o Santos avançou pela contratação do volante Thiago Maia. O jovem atacante Deivid Washington é outro que já está acertado com o Peixe, restando apenas a realização do exame médico para a assinatura do contrato por empréstimo.

O Santos de Pedro Caixinha e de Neymar volta a campo nesta quarta-feira (19) pela 11° e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2025. O Peixe recebe o Noroeste na Vila Belmiro, às 19h15 (horário de Brasília).