São Paulo x Ponte Preta: Luis Zubeldía vai usar apenas dois titulares

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo está com o planejamento praticamente definido para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira (19), às 21h35 (horário de Brasília), no Morumbis, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a classificação assegurada para as quartas de final, o foco passa a ser a liderança do Grupo C.

O técnico Luis Zubeldía deve mandar a campo um time misto, preservando parte dos titulares que atuaram nas últimas partidas. Lucas Moura e Oscar, que foram poupados no clássico contra o Palmeiras, devem ser os únicos entre os habituais titulares a começar jogando. “A ideia é equilibrar a equipe e administrar o desgaste dos atletas, pois temos confrontos decisivos pela frente”, explicou Zubeldía.

Rafinha e Calleri estão fora da partida devido a problemas físicos. O lateral-direito se recupera de uma lesão muscular, enquanto o atacante trata de dores no tornozelo. “Estamos monitorando a evolução dos dois diariamente para que possam retornar nas melhores condições possíveis”, informou o departamento médico do clube.

Assim, jogadores como Michel Araújo e Luiz Gustavo devem ganhar oportunidades entre os titulares. Atletas do elenco considerado reserva e alguns jovens das categorias de base também estão cotados para integrar a formação inicial. “Temos que valorizar todo o grupo, pois todos podem contribuir em algum momento”, ressaltou o treinador argentino.

Posteriormente ao confronto com a Ponte Preta, o São Paulo encerra sua participação na fase classificatória diante do São Bernardo, no domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. Uma vitória contra a Ponte garantirá o primeiro lugar do grupo, independentemente dos outros resultados.

Embora a classificação já esteja garantida, a liderança do grupo oferece a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. “Queremos essa posição porquanto entendemos que jogar no Morumbis, diante do nosso torcedor, pode ser um diferencial”, finalizou Zubeldía.