Tiago Leifert sai em defesa de técnico da Série A: “está tudo certo”

Tiago Leifert (Foto: Reprodução)

O jornalista Tiago Leifert, que demonstra seu amor pelo São Paulo, utilizou seu canal no YouTube para analisar o clássico contra o Palmeiras, que terminou em um empate sem gols.

Com esse resultado, o Tricolor paulista soma quatro partidas consecutivas sem vencer e ainda não mostra um desempenho animador nesta temporada. Na data de ontem (16), o técnico Luis Zubeldía recebeu muitas críticas por deixar Lucas e Oscar no banco, optando frequentemente por uma postura defensiva.

Além disso, a sequência de resultados negativos intensifica a pressão dos torcedores sobre o treinador argentino, que acreditam que a equipe possui qualidade suficiente para ter um rendimento melhor.

Luis Zubeldía Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

No entanto, Tiago Leifert se posicionou em defesa do técnico. A respeito da escalação feita na partida de ontem, o apresentador afirmou estar de acordo com a decisão de preservar os principais jogadores.

“Quando eu vi a escalação sem Lucas e Oscar, com três zagueiros, eu pensei: ‘não é possível, eu não acredito’. Eu fiquei bravo, mas depois eu entendi. Você querem que o Lucas entre e se machuca com 1 minuto igual aconteceu com o Maurício? Que o Oscar entre na grama sintética e tenha um LCA rompido com 20 minutos? Pra que? A gente só precisava empatar”, disse.

“Eu prefiro pensar a longo prazo. Não acontece nada no Paulista. Eu adoro o estadual, mas não acontece nada. Precisava de um empate para classificar e empatou, está tudo certo”, completou Leifert.

Em seguida, Leifert recorda as informações que indicavam que Zubeldía enfrentava pressão antes do clássico. Para ele, não faz sentido haver essa cobrança neste estágio da temporada.

“Vi notícias falando que o Zubeldía chegava pressionado no clássico. Pera aí, Zubeldía pressionado no clássico? Vocês estão loucos? A torcida do São Paulo pirou. Os influenciadores do São Paulo estão malucos. É o Campeonato Paulista, 17 de fevereiro, vocês estão loucos. Relaxa. Nós temos Libertadores para jogar, temos Campeonato Brasileiro, como assim pressionado? Que mania é essa de querer derrubar o Zubeldía”, opinou.

Por último, o narrador do SBT menciona a escassez de opções no mercado como outro fator que contribui para sua resistência em pedir a saída do argentino.

“Derruba o Zubeldía e vem quem? Só tem o Tite. Eu gosto do Tite, mas e se ele não aceitar? Traz quem? Vocês querem o Diniz de volta? É isso que vocês querem? O Renato Gaúcho tem uma treta histórica com o São Paulo, ele não entra lá. Querem o Luxa? O Crespo não volta agora. Está tudo bem. Ontem o Zubeldía acertou, é controle de carga. Clássico é mais disputado, tem mais porrada”, finalizou o comunicador.

Na semana passada, no programa Opinião Placar, o jornalista Fábio Sormani teceu críticas severas a Zubeldía e propôs o nome de Tite, por considerar que ele se adequa ao perfil do clube.