Tocantinópolis x Atlético-MG: a declaração de Alan Maia

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Se do lado de lá o gramado teve papel de vilão, do lado de cá o empate é visto como mérito de uma proposta de jogo bem executada por parte do Tocantinópolis. O meia Alan Maia aprovou o desempenho do time mandante no empate sem gols com o Atlético-MG e indicou um segundo tempo similar à etapa inicial.

“A gente sabia da força do Atlético Mineiro. A gente sabe que é uma equipe qualificada, uma equipe de série A. Mas a gente veio com uma proposta muito boa. A gente já segurou agora o primeiro tempo, mas jogando sempre nos contra-ataques. Agora eu vou até para o vestiário para ver o que o professor tem para nos dizer para a gente voltar bem”, avaliou.

Tocantinópolis e Atlético-MG se enfrentam no Estádio João Ribeiro, em Tocantins, em duelo único por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Avança quem vencer a partida, visto que o empate leva a decisão aos pênaltis.

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Tocantinópolis e Atlético-MG foi de ataque x defesa, visto que os donos da casa apostaram nos contra-ataques. Sem sua principal referência, o time de Cuca encontrou as melhores oportunidades nos pés de Rony, que teve chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo. O atacante soube se livrar bem da marcação dentro da área, mas acabou chutando a grama no momento da finalização.

Apesar do domínio na partida, o Galo teve muita dificuldade para furar a linha de cinco da equipe de Tocantins e teve poucas oportunidades efetivas. Justamente a eficiência elogiada por Alan Maia em seu discurso. A principal chance da partida ocorreu aos 37 minutos, quando Rony recebeu novamente na área, mas acabou atrapalhado pelo contato com o goleiro Jefferson. O atacante reclamou de pênalti na jogada, mas a arbitragem avaliou como lance normal e mandou seguir.

O Tocantinópolis, por sua vez, teve uma chance de abrir o placar com o defensor Pedrão, num chute direto da entrada da área. A finalização passou perto e deu um susto no goleiro Everson.

Quem classifica?

É importante destacar que a nova regra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entrou em vigor nesta edição da Copa do Brasil. Sendo assim, não há mais vantagem do empate e, caso a igualdade no placar prevaleça por todo tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.