Após a vitória sobre o União Rondonópolis na estreia da Copa do Brasil, Fábio Carille declarou que ainda não pensou sobre o confronto contra o Botafogo, no fim de semana. O técnico do Vasco da Gama afirmou que o planejamento começa a partir de quarta-feira (19/2) e projetou uma vitória no clássico, sob o apoio da torcida.
Notícias mais lidas:
Nesta terça-feira (18/2), o Vasco da Gama foi ao Espírito Santo enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na estreia da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade. Com os gols marcados por Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura, o Cruz-Maltino avançou para a segunda fase da competição.
Após a partida, o treinador revelou que o planejamento para o clássico contra o Botafogo será iniciado na quarta-feira. Ele projetou uma boa atuação e a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca com o apoio da torcida em São Januário.
“Não comecei a pensar ainda (o time para o clássico), a partir de amanhã a gente vai começar a elaborar. Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança, fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo. Mas o mais importante é fazermos nossa parte.”
Com 14 pontos, o Vasco da Gama ocupa a 4ª posição da Taça Guanabara e precisa de uma vitória simples para avançar para as semifinais do Carioca. De quebra, ainda eliminaria um arquirrival na briga pelo título do torneio.
No próximo domingo (23/2), o Cruz-Maltino recebe o Botafogo às 16 horas, em São Januário, pela 11ª e última rodada. Caso não consiga vencer e fique no empate, precisa torcer para tropeços de Fluminense, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu. Em caso de derrota estará eliminado da competição, enquanto que o Botafogo precisa torcer para que o Tricolor das Laranjeiras não vença o Bangu, no mesmo dia e horário.