
“A presença do Nico nos ajuda muito”, disse o treinador
No último fim de semana, o Manchester City goleou o Newcastle em casa por 4 a 0, em jogo da Premier League, e dois reforços dos Citizens em janeiro foram destaque. O atacante Omar Marmoush anotou um hat-trick e o meio-campista Nico González foi muito bem, assim ganhando elogios do comandante Guardiola.
Notícias mais lidas:
Com uma grande atuação diante do Newcastle comandando o meio-campo da equipe, Nico foi chamado por Guardiola de “mini Rodri”. McAtee foi o autor do quarto gol, assim trazendo uma vitória muito importante ao City às vésperas da decisão na Champions League contra o Real Madrid.
Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Pep Guardiola rasgou elogios à Nico González. Além da comparação com Rodri, Guardiola disse que o Manchester City fez um grande investimento para o futuro, já que o meio-campista tem apenas 23 anos de idade.
“A presença do Nico nos ajuda muito nas disputas de bola. Ele vence e podemos prosseguir. O Manchester City fez um investimento incrível para o futuro. Ele tem 23 anos, é como um mini Rodri. É um grande complemento. Ele está longe em outras coisas porque o Rodri é o melhor (do mundo)”, disse Guardiola à imprensa.
Para contar com Nico González, o Manchester City precisou desembolsar cerca de 60 milhões de euros (R$ 362,8 milhões na cotação atual) ao Porto. Nico assinou vínculo com os Citizens até 2029 e chegou como um pedido especial de Guardiola.
“Nico nos ajudou muito, fiquei muito satisfeito porque precisávamos dele, foram três meses difíceis! Ele é nosso mini Rodri. Ele tem uma presença enorme. Seu ritmo e seu tempo na academia do Barcelona, é tudo sobre a bola e o posicionamento. Ele tem o desejo de ter sucesso na Premier League e está aqui para provar a si mesmo”, finalizou Pep Guardiola.