A passagem de Erick Pulgar pelo Flamengo deu uma reviravolta daquelas e deixou de ser um caso de desânimo para se tornar acolhedora. O chileno está tão confortável com a metodologia de trabalho do técnico Filipe Luís e com a harmonia do grupo, que deu aval para seu staff reconsiderar a saída e iniciar o processo de renovação com o Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
“Eu estou muito feliz aqui. Recentemente estive com minha família também, e acho que isso é um plus, a visita deles. E, bom, aqui no Flamengo, eu estou feliz com o estilo de jogo do Filipe, que é bastante confortável e superadaptável. A força e a união deste grupo fazem você se sentir confortável e feliz”, avaliou o chileno.
O estilo de jogo de Filipe Luís passa integralmente por Pulgar e valoriza suas principais características. Não à toa, o chileno foi utilizado como titular em quatro dos cinco jogos disputados na temporada 2025. Ele só não esteve entre os 11 iniciais no clássico contra o Botafogo pela rodada atrasada do Campeonato Carioca, em que o treinador optou por escalar um time misto para ocasião.
Apesar de ser um dos pilares do time, Erick garante que não há problemas de ego no elenco e é justamente isso que o torna ainda mais potente. “Já estamos demonstrando, neste começo de ano, a força deste grupo. Independentemente de quem esteja em campo, seja quem começa jogando, quem entra no segundo tempo ou por qualquer outro motivo, todos jogam da mesma maneira”, e completou:
“Acho que essa será a força deste grupo ao longo de todo o ano, não apenas agora no início. O bom é que, fisicamente, o grupo está bem e adaptado às ideias do Filipe”, analisou Erick Pulgar.
Conversas por renovação com o Flamengo
O que parecia pouco provável recentemente se tornou uma realidade, e as partes estão alinhadas quanto ao desejo pela permanência do jogador. Erick Pulgar reconsiderou o desejo de transferir-se à Europa e concordou em reabrir as negociações por uma renovação contratual com o Flamengo.
Com a primeira etapa concluída, a diretoria rubro-negra agora precisa costurar um acordo financeiro com o chileno. Isso porque Pulgar recebe um dos menores salários entre os atletas do meio de campo e só é mais valorizado que os jogadores oriundos da base, por exemplo. Ou seja, o Flamengo só garantirá a permanência de Erick em caso de uma considerável valorização salarial – visto que ele é tido como imprescindível para os planos de Filipe Luís.