A declaração do técnico do Tombense direcionada ao Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Faltou mais velocidade ao jogo. Esta é uma parte da avaliação feita pelo treinador do Tombense, Raul Cabral, após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, no último sábado (15). Hulk marcou todos os gols.

De acordo com o treinador do Tombense, Raul Cabral, a equipe demorou para construir as jogadas com a bola, o que beneficiou a defesa do Atlético.

“Faltou realmente a gente ter um pouco mais de combinação, acho que a gente estava demorando muito com a bola em alguns momentos. Um jogo desse tipo, desse nível, a gente tem que procurar acelerar um pouco mais a bola, pra conseguir se colocar em condição de repente de finalização. A gente conseguiu fazer uma ou duas situações interessantes, uma circunstância foi que o Atlético vinha parando as jogadas quando a gente saía pra transição, algo que atrapalhou em algum momento”.

Abre SportBuzz - 1

“Quando a gente conseguia recuperar a bola, e a gente ia entrar numa fase de construção, numa fase de contra-ataque, o Atlético parava as jogadas, então fazia que a gente retomasse uma situação de construção novamente, é uma equipe que defende muito bem, então gerou dificuldade nesse aspecto.”

Embora a equipe tenha perdido no jogo de ida, Raul Cabral está confiante de que é possível reverter a situação.

 É uma desvantagem, mas como eu falei pra eles dentro do vestiário, procurar fazer um jogo que mantenha a consistência defensiva que a gente teve no 1º tempo, que a gente conseguiu controlar bastante defensivamente a equipe do Atlético, de eles não conseguirem entrar na nossa defesa. A gente vai procurar se preparar melhor ainda, para que a gente possa fazer um grande jogo na semana que vem e buscar reverter o resultado”.

A segunda partida ocorrerá no sábado (22), às 19h, na Arena do Jacaré, localizada em Sete Lagoas. O Galo tem a possibilidade de perder por um gol de diferença para se classificar para a final. Se o resultado for dois a dois, a decisão será decidida nos pênaltis.