O retorno de Cuca ao comando do Atlético-MG gerou expectativas positivas entre torcedores e analistas do futebol brasileiro. O comentarista Caio Ribeiro, por exemplo, elogiou a escolha da diretoria do clube e destacou as qualidades do treinador. “Cuca sabe montar times, sabe montar elencos. Então, é um início bem promissor, a torcida está animada”, afirmou Ribeiro em participação no SporTV.
Notícias mais lidas:
Aliás, o Atlético-MG vive um momento de reformulação. A temporada passada foi marcada por frustrações, pois o time perdeu as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil para Botafogo e Flamengo, respectivamente. Além disso, terminou em uma posição abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Conforme apontado por Caio Ribeiro, esse cenário fez com que a diretoria buscasse mudar o rumo da equipe para 2025.
Com efeito, o clube tem investido na contratação de reforços para qualificar o elenco. Jogadores como Rony, Júnior Santos, Natanael e Robert Cuello chegaram para fortalecer a equipe. Igualmente, os meias Patrick e Gabriel Menino foram incluídos na negociação que envolveu a saída de Paulinho para o Palmeiras. A chegada de Caio Paulista também é aguardada e deve ser oficializada em breve.
Por outro lado, saídas importantes foram registradas. Os volantes Battaglia e Zaracho, bem como o atacante Paulinho, deixaram o elenco. Essas mudanças, todavia, são vistas como parte do processo de reestruturação, a fim de equilibrar as contas e renovar a equipe.
Enquanto o Atlético-MG busca um novo caminho com Cuca, outras equipes também se movimentam no mercado. Caio Ribeiro citou o Santos como um exemplo. O time paulista, que recentemente anunciou a volta de Neymar, também contratou Tiquinho Soares e Benjamín Rollheiser. “Eu não me preocupo com o time do Santos. Na hora que vejo esse elenco e todos os jogadores que ainda têm para estrear, não tenho dúvida de que o Santos vai brigar lá em cima por todas as competições”, disse Ribeiro.
Portanto, o ano de 2025 promete ser movimentado para o futebol brasileiro. Afinal, Atlético-MG e Santos aparecem como dois clubes que estão se reforçando fortemente, com o objetivo de se consolidarem como protagonistas nas principais competições do calendário nacional e internacional.