Atualização sobre a saída de Pedro Raul do Corinthians

Pedro Raul com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Pedro Raul pode estar muito perto de deixar o Corinthians. O clube tenta encaminhar o empréstimo do centroavante para o Ceará, mas os altos valores recebidos por ele são um entrave para que a negociação avance. As partes têm conversado sobre quem pagará a maior parte do salário do jogador.

O interesse do time cearense na contratação do camisa 20 corintiano se tornou público nesta semana. A transferência para o Vozão poderia ser um recomeço para o atacante, que desde que chegou não conseguiu render dentro de campo. 

No começo do ano passado, o Timão acertou a compra de 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul junto ao Toluca, do México, por 5 milhões de dólares, cerca de 25 milhões de reais. A quantia foi dividida em quatro parcelas, sendo duas delas pagas em 2024 e o restante será quitado nesta temporada.

Porém, apesar do alto investimento, o centroavante ainda não o justificou. Após um início de temporada muito ruim, em consonância com o desempenho da equipe de modo geral, ele acabou indo para o banco de reservas e por vezes sequer foi relacionado. Durante o período que defende o time do Parque São Jorge, acumulou 38 jogos, com quatro gols e uma assistência.

Agora, o Corinthians tenta ao menos recuperar parte do valor ou onerar menos as finanças do clube negociando o atleta. Há o interesse do Ceará, mas segundo o jornalista Samir Carvalho, do site Uol, os altos valores recebidos por Pedro Raul travaram o negócio.

Ele tem vencimentos mensais na casa dos 720 mil reais e o Timão gostaria que o Vozão pagasse a maior parte da quantia. As conversas seguem, na expectativa que haja um desfecho positivo para todas as partes. No entanto, uma certeza existe: o Ceará não custeará todo o valor que o atacante recebe.