Na edição desta quarta-feira (19) do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o comentarista esportivo Craque Neto reacendeu um debate sempre presente entre torcedores brasileiros. Ao ser questionado sobre os maiores jogadores da história do futebol, Neto não hesitou em afirmar que, em seu auge, Ronaldinho Gaúcho foi o melhor jogador depois de Pelé.
Notícias mais lidas:
A opinião do ex-jogador surgiu em resposta à declaração do apresentador Tiago Leifert, que havia dito recentemente considerar Neymar superior a Ronaldinho. Neto discordou publicamente e fez questão de valorizar o desempenho de R10 durante os anos de glória, principalmente no Barcelona e na Seleção Brasileira. “Pra mim, no auge do R10, meu irmão, só o Pelé foi maior que ele”, afirmou o comentarista.
Aliás, a polêmica envolvendo Neymar também se deu por outra situação recente. Durante entrevista concedida a Romário, o atacante do Al-Hilal disse que, se pudesse jogar na Seleção Brasileira campeã de 2002, ele tiraria Ronaldinho Gaúcho do time titular para atuar ao lado de Ronaldo e Rivaldo. A fala não foi bem recebida por parte do público e, conforme esperado, gerou grande repercussão nas redes sociais.

Contudo, Neto não apenas criticou a comparação entre Neymar e Ronaldinho. O ex-jogador também aproveitou o espaço para elogiar o atacante Hulk, do Atlético Mineiro, por seu desempenho no futebol brasileiro. Segundo ele, o técnico Dorival Júnior comete um erro ao não convocar o jogador para a Seleção. Atualmente, Hulk é o segundo maior artilheiro brasileiro em atividade, ficando atrás apenas de Neymar.
A declaração de Neto evidenciou mais uma vez como as comparativos entre gerações sempre movimentam o noticiário esportivo. Afinal, debates sobre quem foi melhor ou quem deveria ser titular costumam dividir opiniões e inflamar paixões.
Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho, apesar das discussões, segue sendo lembrado como um dos jogadores mais talentosos que o futebol mundial já viu. Inegavelmente, seu período à frente do Barcelona e sua participação na conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira garantiram a ele um espaço especial na história do esporte.