Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, conquistou mais um feito importante na sua carreira ao ser um dos protagonistas na vitória histórica da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. A conquista, além de render a ele títulos individuais e coletivos, representou um marco significativo na trajetória do jovem atacante, que vem se destacando cada vez mais no futebol internacional.
Notícias mais lidas:
Pedrinho brilha na conquista histórica do Brasil
A seleção brasileira fez história ao conquistar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, finalizando o hexagonal com 13 pontos, três a mais que a Argentina, que ficou com o vice-campeonato. Um dos principais destaques da equipe foi Pedrinho, que além de ter sido capitão do time, se destacou pelo seu desempenho dentro de campo. Ao celebrar o título, o atacante não escondeu sua felicidade, destacando a importância de representar o Brasil.
“É sempre uma honra defender o Brasil. Estou muito feliz pelo meu desempenho na competição, por ter ajudado também, seja com gols ou assistências. Novamente fiz um gol na final, assim como na primeira vez. O grupo todo está de parabéns pelo empenho e dedicação”, afirmou Pedrinho, com o brilho no olhar de quem sabe a importância do título.
Resiliência e crescimento durante a competição
Apesar de um começo turbulento com a goleada de 6 a 0 para a Argentina, a seleção brasileira se recuperou ao longo do torneio. Pedrinho valorizou a evolução da equipe, que, além do título, garantiu a classificação para o Mundial. “Além do título, também carimbamos a nossa vaga no Mundial e com uma campanha muito boa. Dentro da competição, nós crescemos”, comentou o atacante, refletindo a força do grupo em momentos difíceis.
#SulAmericano 🌎
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 16, 2025
Pedro foi o Destaque Sofascore de Brasil 3-0 Chile!
⚽ 1 gol
🅰️ 2 assistências (!)
🔑 5 passes decisivos (1° do jogo!)
🧠 2 grandes chances criadas (1° do jogo!)
↪️ 4 cruzamentos certos (1° do jogo!)
✅ 23/24 passes certos (96%!)
💯 Nota Sofascore 9.1 pic.twitter.com/MSB1WRpAnc
Com apenas 19 anos, Pedrinho já acumula feitos extraordinários, como o bicampeonato no Sul-Americano, sendo o segundo brasileiro a alcançar tal marca. Vale destacar que ele terminou o torneio com dois gols e seis assistências, números que o colocaram como líder em passes decisivos. Ele, inclusive, foi fundamental na última partida contra o Chile.
O futuro de Pedrinho no futebol internacional
Pedrinho, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e já jogou pelo time principal, agora brilha no futebol europeu. Atualmente no Zenit, da Rússia, o atacante já conquistou o Campeonato Russo, a Supercopa da Rússia e a Copa da Rússia. Sendo assim, sua ascensão no cenário internacional é promissora, e com isso, ele demonstra que sua jornada está só começando.
Por isso, a torcida brasileira pode se orgulhar de mais um jovem talento que está mostrando ao mundo a qualidade do futebol brasileiro, com um desempenho de alto nível e uma carreira em ascensão.