O Palmeiras enfrenta uma situação decisiva no Campeonato Paulista nesta próxima quinta-feira (20), quando recebe o Botafogo-SP às 19h30, no Allianz Parque. Para manter vivas as chances de classificação às quartas de final, o Verdão precisa vencer a partida e torcer por combinações de resultados nas rodadas finais.
Notícias mais lidas:
Nesse sentido, a derrota do São Paulo para a Ponte Preta nesta quarta-feira (19) complicou ainda mais o cenário alviverde, já que a equipe campineira alcançou 22 pontos no Grupo D, abrindo cinco de vantagem sobre o Palmeiras. O São Bernardo, líder da chave com a mesma pontuação, também reforça a dificuldade da missão palmeirense.
Com apenas seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas, o time dirigido tecnicamente por Abel Ferreira não pode vacilar diante do Botafogo-SP. Um empate no confronto desta quinta-feira (19) ampliará a diferença para quatro pontos na tabela, o que impossibilita superar a Ponte Preta na última rodada.
Por isso, os três pontos são obrigatórios para seguir sonhando com a classificação. Mesmo com uma vitória, contudo, o Verdão dependerá de outros resultados para avançar à próxima fase.

Como o Palmeiras pode se classificar?
Caso vença o Botafogo-SP, o Palmeiras chegará aos 20 pontos. Além disso, o Verdão terá que vencer o Mirassol fora de casa no domingo (23) e contar com um tropeço da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino, no Moisés Lucarelli.
Além disso, existe uma possibilidade remota de ultrapassar o São Bernardo, líder do grupo com 22 pontos. Nesse caso, o Palmeiras precisaria vencer seus dois jogos restantes e torcer por duas derrotas seguidas do time do ABC Paulista.
O São Bernardo entra em campo nesta próxima quinta-feira (20) contra a Portuguesa, no Pacaembu, às 21h35. No domingo (23), encerra sua participação na fase de grupos diante do São Paulo, em casa. Assim, enquanto o Palmeiras luta para escapar da eliminação precoce, outras equipes também definem seus destinos na competição estadual.