Hulk segue fazendo história com a camisa do Atlético-MG. Na vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o atacante balançou as redes e chegou a 12 gols na competição, igualando Euller como o quinto maior artilheiro do clube no torneio. Agora, ele está a apenas quatro gols do topo da lista, liderada por Guilherme Alves, que soma 16 gols. Aos 38 anos, o camisa 7 segue demonstrando sua importância no ataque atleticano.
Notícias mais lidas:
O atacante atravessa uma grande fase na temporada, sendo responsável por oito dos últimos dez gols marcados pelo time em 2025. Além disso, é o artilheiro do Campeonato Mineiro, reforçando sua relevância na equipe. Após a partida, Hulk celebrou o momento e destacou a perseverança como fator essencial para sua performance. “Vinha de um jejum grande, mas mantive o foco e a confiança. Quando se trabalha bastante, na hora certa acontece”, afirmou o jogador.
Apesar da boa marca, Hulk ainda tem desafios pela frente caso queira alcançar o topo da artilharia atleticana na Copa do Brasil. Além de Guilherme Alves, ele precisa superar Diego Tardelli e Gérson, ambos com 14 gols, além de Marques, que possui 13. Com a sequência da temporada e o Atlético-MG avançando no torneio, o camisa 7 segue com chances de aumentar sua marca e consolidar ainda mais seu nome na história do clube.
Hulk no Atlético-MG
Desde seu retorno ao futebol brasileiro em 2021, Hulk se consolidou como um dos principais nomes do Atlético-MG. Afinal, o atacante conquistou títulos importantes logo no primeiro ano, como o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil, se tornando peça fundamental na equipe. Além disso, o jogador entrou para a história do clube, sendo o maior artilheiro do Galo na Libertadores e, inegavelmente, o principal goleador do Mineirão após a reforma do estádio em 2013, com 58 gols marcados.
Atualmente, Hulk soma 122 gols pelo Atlético-MG, sendo 37 no Campeonato Mineiro, 56 no Brasileirão, 12 na Copa do Brasil, 16 na Libertadores e um na Supercopa do Brasil. Similarmente, o camisa 7 distribuiu 44 assistências desde que chegou ao clube. Conforme os dados mais recentes, o primeiro gol foi contra o Coimbra, em 2021, e o mais recente diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil de 2025.
O contrato do atacante, que inicialmente se encerraria em 2022, foi prorrogado até dezembro de 2026. Portanto, Hulk permanece integrado ao planejamento da diretoria para os próximos anos. Porquanto, sua trajetória vitoriosa e seus números expressivos seguem reafirmando a relevância do jogador para o Atlético-MG.