Lamine Yamal surpreende ao escolher Musiala como reforço ideal para o Barcelona
Uma das maiores promessas do Barcelona e do futebol mundial, Lamine Yamal, de apenas 17 anos, concedeu entrevista ao jornal Mundo Deportivo e chamou a atenção ao revelar qual jogador contrataria para reforçar o clube catalão caso tivesse essa escolha.
Notícias mais lidas:
O jovem atacante foi questionado sobre três jogadores que considera craques, mas que não atuam no Barça. Ele citou Neymar, Savinho e Jamal Musiala. Em seguida, teve que escolher apenas um deles para uma possível contratação e surpreendeu ao não optar pelo brasileiro mais experiente.
“Vocês querem que eu diga Neymar… mas não: Musiala, que tem contrato”, afirmou Yamal, justificando sua escolha pelo meio-campista alemão do Bayern de Munique em vez dos brasileiros.
Musiala, de 21 anos, é um dos principais jogadores do Bayern e tem sido destaque tanto no clube alemão quanto na seleção da Alemanha. Conhecido por sua habilidade, velocidade e capacidade de decidir jogos, o meia-atacante já é considerado um dos jovens mais promissores do futebol mundial. Para Yamal, sua chegada ao Barcelona traria um impacto positivo na equipe, que busca retomar o protagonismo no cenário europeu.
Além das respostas sobre futebol, Yamal também compartilhou curiosidades sobre sua vida fora dos gramados. Para ele, Lionel Messi ainda é o melhor jogador do mundo na atualidade, e, se pudesse nascer de novo, escolheria ser Neymar.
Ele também revelou um medo incomum: cangurus. Sem entrar em detalhes, o jovem atacante admitiu que tem receio dos animais australianos. Outro ponto curioso é seu maior defeito, segundo ele mesmo: dificuldades em realizar tarefas domésticas.
No vestiário do Barcelona, Yamal brincou ao dizer que ninguém gostaria de dividir a casa com Gavi. “Os outros têm medo de dizer Gavi. Quem gostaria de morar com ele? É impossível”, comentou aos risos.
Quando questionado sobre qual é mais difícil entre academia e dieta, Yamal admitiu que ambas são complicadas, mas que seguir uma alimentação regrada é ainda mais desafiador