Zico, considerado um dos maiores nomes da história do Flamengo e do futebol brasileiro, afirmou recentemente que se enxerga como o melhor passador que o esporte já viu. A declaração foi dada durante uma entrevista ao canal “Só Resenha”, no YouTube, em que o ex-jogador comentou sobre sua carreira e a qualidade que acredita ter se destacado entre os demais atletas.
Notícias mais lidas:
“Eu não gosto de comparações. Sei do meu valor, o que eu fiz e o que eu represento. Mas tem certas situações… por exemplo, eu não vejo ninguém no mundo com a mesma qualidade de passe que eu. Pode ter igual. Melhor, não”, afirmou o eterno camisa 10 do Flamengo.
O ex-meia ressaltou que sua visão de jogo e precisão nos passes sempre foram diferenças marcantes em seu estilo. Conforme explicou, ele se considera um atleta completo, embora reconheça que não tinha habilidade apenas para cobrar faltas com a perna esquerda. “Do resto, eu fiz de tudo”, comentou.
Ainda durante a conversa, Zico foi questionado sobre qual jogador ele escolheria para atuar ao seu lado: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. O ex-jogador revelou que optaria pelo atacante português, justificando que suas características se assemelham às do argentino. “O que o Messi faz, eu fazia também. Ele chegou depois de mim (risos). Armar e deixar na cara do gol era comigo”, disse.
Em tom bem-humorado, Zico ainda brincou ao citar Romário. Segundo ele, caso tivesse atuado com o ex-atacante da Seleção Brasileira, os números do artilheiro teriam sido ainda mais expressivos. “Eu falei para o Romário: ‘Se tivesse do meu lado, tinha feito dois mil gols’”, revelou o Galinho.
Por fim, o ex-jogador não deixou de exaltar Pelé, a quem considera um atleta único. Zico destacou a capacidade do Rei do Futebol em dominar todas as valências do esporte, como cabeceio, velocidade, técnica e cobranças de falta. “Poucos jogadores conseguem ter as qualidades que Pelé tinha”, concluiu.