Timão entra em campo nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (19), Universidad Central, da Venezuela, e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores de 2025. Para o jogo de logo mais, o atacante Memphis Depay tem como objetivo alcançar uma marca histórica.
Notícias mais lidas:
Para o confronto desta quarta, Memphis Depay busca marcar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em jogos internacionais. Essa é a segunda vez que Memphis joga um torneio sul-americano pelo Timão, já que em 2024 disputou a Copa Sul-americana, mas não balançou as redes e apenas deu assistências.
Atuando pelo futebol europeu, Depay disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa, fazendo 38 jogos na primeira, com 12 gols marcados e sete assistências distribuídas. Já na segunda competição, foram 39 partidas disputadas, com 13 bolas nas redes e 10 assistências dadas.
Com história feita na Europa, Memphis Depay agora busca fazer história e alcançar feito inédito com a camisa do Corinthians. Sabendo da importância do jogo, o técnico Ramón Díaz irá escalar o time titular. O treinador argentino deverá mandar a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Caso o Corinthians passe pela Universidad Central, a equipe ainda disputará a terceira fase, antes de chegar na fase de grupos da competição. Se avançar, o Timão enfrenta El Nacional ou Barcelona, ambos do Equador, que também disputam a segunda fase do torneio.
Números de Memphis Depay pelo Corinthians em torneios internacionais:
- Corinthians x Fortaleza (quartas de final da Sul-americana) – uma partida e uma assistencia
- Corinthians x Racing-ARG (semifinal da Sul-Americana) – duas partidas e duas assistências
Memphis Depay chegou ao Corinthians em setembro de 2024 de graça, assinando vínculo até dezembro de 2026 com o Timão. Até aqui foram oito gols e seis assistências em 21 partidas. Na Europa, Memphis atuou por Barcelona e Atlético de Madrid, da Espanha, Lyon, da França, Manchester United, da Inglaterra, além do PSV Eindhoven, da Holanda, onde foi revelado.