Neymar no Santos: Marcelo Teixeira revela detalhes financeiros importantes

Neymar apresentado pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Na noite de segunda-feira (17), durante uma reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, apresentou detalhes sobre os impactos financeiros e estruturais resultantes da chegada de Neymar ao clube. O atacante, que foi contratado em janeiro, possui vínculo com a equipe até o final de junho deste ano.

Conforme explicou Teixeira, as receitas oriundas do aumento no número de sócios, do crescimento de seguidores nas redes sociais e dos produtos da Santos TV não estão diretamente vinculadas ao acordo com Neymar. Esses ganhos, embora benéficos, ocorrem de forma paralela. O foco do projeto Neymar está nas parcerias comerciais e patrocinadores que chegaram ao clube por conta da presença do jogador.

Um dos exemplos citados pelo presidente foi a negociação do patrocínio para a camisa 10. Anteriormente oferecida por R$ 500 mil, ela foi comercializada por US$ 1 milhão devido à valorização trazida pela volta do atacante. Desse montante, 75% são destinados a Neymar e os outros 25% ao Santos.

Ainda durante sua fala, Teixeira destacou que os benefícios não se limitam ao período de contrato. “Queremos que Neymar fique até a Copa do Mundo, se possível. Mas, mesmo que não renove, os produtos e propriedades comerciais associados a ele continuarão gerando receitas ao clube”, afirmou o presidente.

Outro aspecto ressaltado foi o impacto positivo na estrutura do clube. Os parceiros comerciais do jogador estão contribuindo diretamente para melhorias em instalações como o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro. “Não há custo ou contrapartida do clube. Exigimos que parte do investimento fosse direcionada a projetos estruturais. Já iniciamos as melhorias no CT, no gramado e nos vestiários”, explicou Teixeira.

Por fim, o presidente esclareceu que as obras na Vila Belmiro seguem independentes da parceria com a WTorre, que prevê a construção de uma nova arena. O estádio atual continuará sendo utilizado e mantido enquanto o projeto da nova casa não avança.