O fim da negociação com o CSKA, da Rússia, não garante a permanência do jovem Lorran no Flamengo. A diretoria rubro-negra ainda tem o interesse de negociar o meia-atacante de 18 anos para que ele ganhe minutagens e se desenvolva.
Notícias mais lidas:
Em entrevista à ESPN, o diretor José Boto afirmou que a partir de agora ele tomará as rédeas em relação a Lorran. Além disso, revelou que desde sua chegada já havia vontade dos empresários do atleta em negocia-lo.
“Eu, quando chego aqui, já tinha muitas informações sobre o Lorran. Havia já por parte de todo o entorno dele uma vontade de vendê-lo. Da minha parte não havia essa vontade tão grande de vender, mas de tentar uma forma de desenvolver, sabendo que o espaço no sub-20 ficaria pequeno para ele, mas que ainda não estava preparado de forma alguma para estar no profissional. Foi proposto isso, não foi aceito na altura. Agora que não foi possível a transferência, não por culpa do Flamengo, eu vou tomar as rédeas do Lorran e fazer à minha maneira”, afirmou José Boto.
Com o mercado europeu fechado, é possível que Lorran seja emprestado para clubes do futebol brasileiro. Recentemente, o Flamengo fez o mesmo movimento com Matheus Gonçalves. Ele estava sem espaço e foi negociado com o Red Bull Bragantino. Hoje é um jovem que ganhou mais minutos no profisssional.
“Quero tentar recuperá-lo, colocá-lo num contexto de crescimento bom para ele, tentar retirar um pouco da pressão que é posta aqui no Rio de Janeiro em cima dele e dar-lhe minutos de jogo num contexto ideal para ele, mas sem a pressão que o Flamengo tem. Tentar recuperá-lo, tentar que ele ponha para fora todo o talento que ele tem e que seja depois, em junho ou julho ou na próxima temporada, mais um elemento de grande valia à disposição do treinador na equipe principal”, disse José Boto em entrevista à ESPN.
A venda de Lorran ao CSKA não aconteceu por mudanças tentadas pelos empresários do jogador. O Flamengo havia aceitado a proposta, o jovem já tinha ido até ao aeroporto para embarcar rumo à Rússia, mas acabou permanecendo devido o imbróglio dos agentes com o clube russo.