Palmeiras resolve últimos detalhes por nova contratação

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras já tem tudo encaminhado para concluir a contratação do zagueiro Micael, do Houston Dynamo, e projeta o anúncio oficial para o início da próxima semana. Neste momento, só o que separa o defensor do Verdão é um crivo da MLS (Liga de Futebol dos Estados Unidos) – obrigatório em toda transferência no país.

Como só restam ajustes burocráticos e habituais com a MLS, visto que não há mais pendências com o zagueiro, o Palmeiras acredita que tudo será resolvido nos próximos dias. O Alviverde inclusive trabalha com prazo para anunciá-lo até o começo da próxima semana.

Micael chega ao Palmeiras no auge de sua carreira para suprir uma das principais lacunas na equipe de Abel Ferreira. O Alviverde estava em busca de um zagueiro no mercado desde a venda histórica de Vitor Reis ao Manchester City, na maior transação de um defensor na história do futebol brasileiro: por 37 milhões de euros (R$ 232,77 milhões na cotação da época).

O Olympiacos também fez proposta por Micael nesta janela de transferências, mas o Palmeiras largou na frente da concorrência e conquistou a preferência do brasileiro. Além disso, segundo o jornalista Felipe Silva, o West Ham também monitorava a situação do defensor de 24 anos.

Análises da mídia norte-americana descrevem o defensor como um jogador veloz, que atua majoritariamente pelo lado esquerdo, e com boa saída de bola. Dentro dessas características, entende-se que Micael preenche os requisitos mais escassos do elenco alviverde.

Zagueiro Micael

Revelado pelo Atlético-MG, o defensor de 1,83 metros chegou por empréstimo ao futebol norte-americano para atuar nas categorias de base do Houston, em abril de 2022. Micael só foi comprado pelo clube em fevereiro do ano seguinte, em 2023, após um acordo de 460 mil euros com o Galo.

De lá para cá, o zagueiro participou de 80 jogos pelo time principal do Houston Dynamo, com três gols marcados em 6.794 minutos jogados.