Pedro Caixinha valorizou a atuação do Santos na vitória sobre o Noroeste. O treinador destacou a evolução tática da equipe e frisou o desejo de manter um time equilibrado que sempre busca o ataque. Ainda, o português ressaltou a persistência dos jogadores em buscar o resultado contra uma defesa bem armada.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após a partida, Pedro Caixinha disse que a evolução do Peixe passou por uma solidez maior, com compactação e ocupação ofensiva. Para ele, esse é um dos pilares da equipe que tenta montar.
“Eu acho que hoje a equipe esteve muito sólida, em termos de aquilo que é compactação e a forma como temos que ocupar o espaço ofensivo. Isso faz com que a equipe tenha esse bom equilíbrio ofensivo. Nós queremos jogar no ataque. Estar equilibrados no momento da perda, para que possamos imediatamente tentarmos recuperar a perda da bola na zona mais alta. Isso foi praticamente o que se passou ao longo de todo o jogo”, iniciou.
Apesar da análise entusiasmada, o treinador apontou falhas no terço final do campo. Mas, embora tenha vislumbrado esse problema, Caixinha destacou a persistência dos atletas em se manter prostrados no ataque.
“Apenas e só no último terço não estivemos tão bem. Mas fomos uma equipe muito persistente. Sempre empurrando o adversário praticamente para a defesa do próprio gol. Essa persistência resultou no primeiro gol, que abriu aquela fortaleza que estava na defesa da área e na defesa do próprio gol. Foi muito importante a equipe ter essa capacidade de entender que teria que continuar a desgastar a defesa para furá-la”, finalizou.
Como foi o jogo
Nesta quarta-feira (19/2), o Santos recebeu o Noroeste pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com a vitória o Peixe chegou a 15 pontos e lidera o Grupo B.
O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo depois de um cruzamento de João Schmidt. Ele encontrou JP Chermont que bateu cruzado e a bola chegou em Guilherme. O camisa 11, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o marcador.
Já no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo. Aos 13 minutos, Soteldo recebeu na intermediária, alçou a bola na área e Tiquinho Soares finalizou em cima do zagueiro do Noroeste. Ela sobrou para o atacante, que não desperdiçou a nova chance.
Pouco tempo depois o Santos chegou ao terceiro. Soteldo recebeu a bola pelo lado direito de ataque. Cruzou para dentro da área e Tiquinho escorou para Thaciano ampliar o placar.
Agora, o Peixe fica de olho no confronto do Bragantino contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (20/2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro precisa que o Massa Bruta perca a partida para estar matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão.