Santos x Noroeste: A declaração de Pedro Caixinha direcionada a Neymar

Neymar volta ao Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Pedro Caixinha falou sobre o planejamento para fazer Neymar retornar à melhor forma física. O treinador do Santos pontuou que embora tenham em mente o retorno dele à Seleção Brasileira, as principais causas dele são o camisa 10 e o Peixe, só então o Escrete Canarinho entra em voga.

“Nós temos uma causa. Nós, Santos, e pensando em nós, temos a causa Neymar. Ele ter abdicado de muitas coisas e vir para esta causa onde se sente bem, onde se sente feliz como já não se via há muito tempo, pelo menos para quem o conhece com mais proximidade é um primeiro passo, para que o segundo passo seja a causa Brasil”, disse,

Dorival Júnior, técnico do Brasil, acompanhou a vitória do Santos sobre o Noroeste, na Vila Belmiro, e a expectativa quanto a uma nova convocação de Neymar cresce. Pedro Caixinha apontou que o que pode fazer para que isso aconteça é continuar trabalhando a parte física e o ganho de ritmo do jogador. Mas sempre com cautela para que ele não sofra nenhuma nova lesão.

“Aquilo que podemos fazer é trabalhar com ele da melhor maneira, ter esses cuidados que temos ter com ele. Apesar dele querer jogar sempre. Mas temos que ir com muito cuidado, porque ninguém quer ter esse retrocesso em relação a esse desenvolvimento, a esse crescimento e ao seu próprio processo de jogo que tem a ver com ritmo. Estamos satisfeitos totalmente com essa evolução”, disse.

Como foi o jogo

Nesta quarta-feira (19/2), o Santos recebeu o Noroeste pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com a vitória o Peixe chegou a 15 pontos e lidera o Grupo B.

O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo depois de um cruzamento de João Schmidt. Ele encontrou JP Chermont que bateu cruzado e a bola chegou em Guilherme. O camisa 11, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o marcador.

Já no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo. Aos 13 minutos, Soteldo recebeu na intermediária, alçou a bola na área e Tiquinho Soares finalizou em cima do zagueiro do Noroeste. Ela sobrou para o atacante, que não desperdiçou a nova chance.

Pouco tempo depois o Santos chegou ao terceiro. Soteldo recebeu a bola pelo lado direito de ataque. Cruzou para dentro da área e Tiquinho escorou para Thaciano ampliar o placar.

Agora, o Peixe fica de olho no confronto do Bragantino contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (20/2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro precisa que o Massa Bruta perca a partida para estar matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão.