Pedro Caixinha falou sobre um dos destaques das categorias de base do Santos, Robinho Jr. Questionado sobre a ausência do jogador durante a fase de grupos do Paulistão, o treinador português revelou que o jovem tem trabalhado com a equipe principal mas que tem mantido cautela na utilização dele.
Notícias mais lidas:
“Assim como vários jogadores das categorias de base, ele tem vindo com muita regularidade para treinar conosco. Sem desvantagem para os demais atletas, porque eu não vou com nomes, vou com qualidade e com atitude. Mas sabemos tudo que ele representa para o clube, pelo passado que seu pai tem por essa instituição. Hoje, não estava no banco, logo não podia entrar”, disse.
Como foi o jogo
Nesta quarta-feira (19/2), o Santos recebeu o Noroeste pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com a vitória o Peixe chegou a 15 pontos e lidera o Grupo B.
O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo depois de um cruzamento de João Schmidt. Ele encontrou JP Chermont que bateu cruzado e a bola chegou em Guilherme. O camisa 11, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o marcador.
Já no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo. Aos 13 minutos, Soteldo recebeu na intermediária, alçou a bola na área e Tiquinho Soares finalizou em cima do zagueiro do Noroeste. Ela sobrou para o atacante, que não desperdiçou a nova chance.
Pouco tempo depois o Santos chegou ao terceiro. Soteldo recebeu a bola pelo lado direito de ataque. Cruzou para dentro da área e Tiquinho escorou para Thaciano ampliar o placar.
Agora, o Peixe fica de olho no confronto do Bragantino contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (20/2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro precisa que o Massa Bruta perca a partida para estar matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão.